Montamos uma lista de produtos de beleza que os dermatologistas nunca usam e nunca recomendam aos seus pacientes. É surpreendente descobrir que os produtos desta lista parecem inofensivos e muitas pessoas provavelmente os têm na bolsa ou na prateleira do banheiro.
1. Loção para mãos e corpo
Dermatologistas geralmente usam cremes que são mais pesados e contêm uma viscosidade maior do que loções. Cremes penetram na pele e fornecem uma barreira que impede a perda de umidade da pele, enquanto loções, não. Loções para o corpo geralmente têm um maior teor de água. Loção é bom para a pele que não é excessivamente seca ou quando é preferível não ter uma sensação pegajosa, gordurosa na pele.
2. Máscaras faciais de carvão
Este produto popular tem muitos oponentes entre os dermatologistas. Os especialistas afirmam que esses tipos de máscaras não são apenas dolorosos, mas também danificam a estrutura da pele. Os ingredientes dessa máscara são muito agressivos, removem células da pele, pelos finos e óleo da pele.
3. Spray de proteção solar
Os especialistas concordam que o spray protetor solar é muito fácil de usar. Mas eles preferem cremes para uso pessoal. É impossível aplicar spray em uma camada espessa. Além disso, quando pulverizado, este produto perde parcialmente os seus elementos ativos antes de atingir a pele. Dermatologistas também acreditam que os produtos de proteção solar que contêm óxido de zinco são mais suaves para a pele e são mais eficazes. Esses produtos refletem os raios ultravioleta e não os absorvem.
4. Óleo de bronzeamento
Óleos de bronzeamento também não são elogiados pelos dermatologistas. Eles têm baixa proteção contra os raios ultravioleta e também entopem os poros, o que piora a condição da pele.
5. Creme de hidrocortisona
Este creme é um produto esteroide forte. É para ser usado quando uma pessoa tem doenças de pele graves. No entanto, algumas pessoas preferem usá-lo na acne sem receita médica, o que é muito ruim porque pode causar erupções cutâneas, afinamento da pele, dermatite e acne esteroide, após uso prolongado.
6. Máscaras para o pé
Dermatologistas não recomendam o uso de máscaras hidratantes ou nutritivas para os pés. Cremes podem facilmente ter o mesmo efeito. Portanto, as máscaras dos pés são inúteis e não são muito convenientes.
7. Óleo de coco
O óleo de coco é muito popular, especialmente para uso doméstico. Mas não é a melhor opção para cuidar do rosto. O óleo de coco torna a pele oleosa, obstrui os poros e, como consequência, causa acne e pigmentação.
Você conhece algum outro produto de beleza que os dermatologistas consideram inútil? Conte-nos nos comentários abaixo.