Você Sabia?

7 razões por que os os cães latem, e por que não puni-los

Nos últimos cinco anos, os habitantes de Nova York registraram quase 7.500 reclamações relacionadas a cães, e a maioria delas foi baseada em barulho feito por cães. Um cachorro deve latir, então ter um e esperar que ele não lata é um absurdo. Mas às vezes eles latem excessivamente sem motivo aparente. Depois de encontrar o motivo pelo qual eles estão agindo assim, você pode trabalhar na solução. Estamos aqui para ajudá-lo a descobrir o que está acontecendo quando os cães latem e pedimos que todos os proprietários de cães não punam seus cães por latir.

1. Tédio

https://www.instagram.com/p/BqniZN5FQA5/?utm_source=ig_embed

Como os humanos, os cães também são animais sociais e preferem estar em uma matilha. Então, quando eles ficam sozinhos o dia todo na solidão, eles tendem a ficar entediados. Eles são animais sociais e, sem contato ou comunicação, sentem-se entediados e começam a latir. Esse tipo de latido é monótono e contínuo, não costuma dizer nada sobre eles, mas para quando estão na presença de alguém.

Se você é dono de um cachorro, já deve ter percebido essa característica e, infelizmente, esse é um dos traços mais comuns, mas facilmente corrigíveis. Você só tem que dar o que eles querem, pode ser qualquer coisa, desde uma caminhada, uma presa, um brinquedo ou algo para comer. Mas nem sempre vai funcionar e você perceberá que, com o passar do tempo, os cães podem ser muito exigentes. Então, às vezes, é melhor deixá-los por conta própria e eles acabam parando.

3. Alarmes ou alertas

Você pode tê-los visto reagindo a uma campainha ou a um telefone da TV. Além disso, eles são realmente úteis em situações como incêndios, sons de alarme, reagir a estranhos, etc. Nesses casos, os cães latem sem parar enquanto pulam. Para evitar esses tipos de situações, você terá que expor seu cão a tais estímulos e treiná-los para latir em situações específicas.

Essa é uma das coisas mais importantes de procurar e é difícil de entender. Esses tipos de sons têm um senso de medo (medo de abandono, separação ou ameaça), pânico ou ansiedade (podem ser causados ​​por dor ou por uma situação física) e, às vezes, antecipam o perigo. Esse tipo de latido pode ser histérico e, às vezes, inclui uivos. Este tipo de latido pode irritá-lo mais, mas lembre-se que os cães não são tão bons quanto os humanos quando se trata de expressar sua angústia.

Isso não é nada novo de entender, porque se você é um dono de cachorro que brinca com seus cães, você provavelmente sabe que eles são brincalhões e gostam de latir para se divertir durante o hora de brincar e sempre que estão animados. Eles latem ocasionalmente, lambem você ou até mesmo mordem seus calcanhares com o rabo balançando. Eles agem impulsivamente quando veem algo de que gostam. Por isso, sugerimos que você não brinque com seu cão enquanto as crianças estiverem por perto, já que o latido delas pode assustá-lo e elas podem se tornar um pouco selvagens.

Novamente, se você é dono de um cachorro, não é novidade para você vê-os latir quando eles se aproximam. É como se eles estivessem dizendo: “Ei! Bem-vindo de volta!”. Ou “Como foi seu dia?”. Se você for visitá-los depois de um longo tempo, isso continua por um tempo como se eles estivessem dizendo “Há quanto tempo” ou “Senti sua falta”. Esses tipos de latidos são de baixa intensidade, de curta duração e contínuos, seguidos por uma cauda balançando e pulinhos.

Todos nós já vimos cachorros latindo para estranhos mesmo quando estavam na coleira, olhando pela janela ou pelo portão da frente. Eles latem continuamente para você até que você esteja fora de vista? Bem, há anos essa é a marca registrada de um cachorro para marcar seu território. Essa é uma daquelas situações irremediáveis ​​- a única coisa que você pode fazer é mantê-las dentro de casa e não deixá-las ver muitos estranhos.

Formas de ajudar com latidos excessivos:

  • Gritar com um cachorro não vai ajudar porque, quando você grita com eles, geralmente os faz uivar ou latir mais alto.
  • Treine seu cão para entender palavras como “quieto”, “chega” ou “calma”. Em alguns casos, essas palavras podem funcionar como um encanto, desde que sejam treinadas.
  • Se você é uma pessoa que trabalha vivendo exclusivamente com o seu cão, sugerimos que você faça um passeio matinal ou brinque com eles por alguns minutos antes de sair.
  • Se um cachorro está cansado, ele está quieto. Certifique-se de levá-lo em longas caminhadas ou correr diariamente.
  • Treine-os para situações específicas, como carteiros de passagem, entregadores de jornais, etc. Eles precisam entender que não são uma ameaça para eles.
  • O latido excessivo também pode ser devido a um problema físico, como uma picada de abelha, parasitas ou problemas orais. Leve-o ao veterinário se você notar alguma coisa incomum sobre seus latidos.

Seu cão faz alguma das coisas mencionadas acima? Deixe-nos saber nos comentários e não se esqueça de compartilhar com todos os amantes de cães por aí.

Ilustrado por Alice Perkmini

Continuar lendo

Posts relacionados