Você sabia que alguns padrões alimentares e tradições que consideramos normais e corretos podem ser banidos ou tratados como desrespeitosos em alguns países estrangeiros? Nós geralmente salpicamos nossa comida com sal e pimenta e nem percebemos que é tratado como uma ofensa em alguns países. Neste artigo, há coisas que todos devemos ter em mente ao viajar para o exterior. Descobrimos algumas estranhas e incomuns tradições alimentares de países estrangeiros que podemos enfrentar ao viajar pelo mundo.
7. Metade de uma xícara de chá é só para convidados bem-vindos em Dubai e no Cazaquistão
Em Dubai e no Cazaquistão, o chá é servido com meia xícara ou menos, para que os hóspedes não sintam que os anfitriões estão esperando que eles saiam. Ao derramar meia xícara, o anfitrião permite que você saiba que eles querem prolongar sua conversa agradável. Se você receber uma xícara de chá cheia, é um leve indício de que é hora de ir para casa.
6. Um bule limpo é um bule sem alma na China
Na China, as pessoas não lavam bules com detergente. É lavado com água ou areia especial. A placa resultante é considerada a alma do chá, e é por isso que é proibido “matá-la” com vários produtos químicos.
5. Na Itália, você insultará o chef se pedir queijo extra
Não podemos imaginar pizza ou massa sem um pouco de queijo extra. E embora os italianos adorem este produto, é melhor não pedir queijo extra. Isso pode insultar o chef porque significa para eles que você não gosta do prato como preparado e quer mudá-lo.
4. Não peça sal e pimenta em Portugal ou no Egito
Se você pedir sal ou pimenta no Egito ou em Portugal, você pode ferir os sentimentos das pessoas. A questão é que é uma mensagem para a pessoa que preparou um prato, informando que não é saborosa o suficiente e que você precisa “completar” seu trabalho.
3. Você gostou de um prato? Na China, não termine de comer tudo no seu prato
Se gostamos de um prato, muitas vezes terminamos para mostrar que era realmente saboroso. Na China, é falta de educação terminar de comer tudo no seu prato. Pratos vazios indicam que um anfitrião não serviu comida suficiente e os convidados ainda estão com fome. Então, se você quer elogiar um chef ou um anfitrião, é recomendável que você deixe um pouco de comida no seu prato, não importa o quão saborosa ela seja.
2. Etiqueta do chá na Grã-Bretanha
Quase todo mundo sabe que há uma tradição na Grã-Bretanha de beber chá às cinco da tarde. Mas muitas pessoas não sabem como os britânicos realmente bebem chá. Primeiro, eles geralmente adicionam leite. Em segundo lugar, eles preferem o chá frio, não quente. Em terceiro lugar, mexer uma xícara de chá é feito suavemente e silenciosamente no centro do copo.
1. Tenha cuidado com pauzinhos no Japão
No Japão, não é recomendado manter os pauzinhos na posição vertical. Segundo a tradição, as pessoas colocam pauzinhos verticalmente durante os funerais. Em um restaurante, essa ação pode insultar o proprietário.
É também a razão pela qual você não pode passar comida com a ajuda de pauzinhos. Nos funerais, os pauzinhos são usados para mover os ossos durante a cremação.
Quais costumes de países estrangeiros são os mais estranhos? Compartilhe sua opinião conosco!