Você Sabia?

8 comidas bizarras que o apresentador de Comidas Exóticas recomenda

Se você assistiu à série Comidas Exóticas com Andrew Zimmern, do Travel Channel, sabe que não há comida que Zimmern deixe passar; ele come quase tudo, exceto algumas coisas que ele sabe que o deixarão doente. O programa era sobre Zimmern descobrindo diferentes pratos em todo o mundo que muitos de nós nunca ouviram falar ou acharam nojentos. Mas foi por isso que o programa funcionou, a chance de ver um ex-chef comendo crocodilo no interior da Austrália, papagaio-do-mar na Islândia, curry de cérebro na Índia e porco-espinho no Botsuana. E, de alguma forma, as coisas só ficam mais estranhas a partir daí e dois spin-offs se seguiram: O mundo bizarro de Andrew Zimmern e Bizarre Foods America. Quando você fala sobre Zimmern, geralmente a primeira coisa que vem à mente é qual foi a comida mais nojenta que ele comeu e odiou, e a comida mais nojenta que ele comeu e se apaixonou. No entanto, descobrimos os comidas bizarras que Anthony Zimmern recomenda.

8. Tarântulas fritas, Camboja

8 comidas bizarras que o apresentador de Comidas Exóticas recomenda

Que nojo. Quando Zimmern visitou uma pequena vila no Camboja, ele descobriu que os habitantes locais costumam comer aranhas tarântulas. E não apenas isso, eles procuravam, aprisionavam e cultivavam tarântulas para comer como alimento. Você deve fritá-las para obter o melhor sabor. Zimmern experimenta qualquer coisa, mas o olhar em seu rosto não inspirou confiança em comer aranhas. Mas então ele comeu. E, como consequência, ele colocou seu selo pessoal recomendando como algo muito bom para comer.

7. Teta de vaca grelhada, Buenos Aires

8 comidas bizarras que o apresentador de Comidas Exóticas recomenda

Quando Andrew Zimmern recontou seus dez alimentos mais deliciosos do tipo Comidas Exóticas, as tetas de vaca entraram na lista. Ele foi apresentado às tetas de vaca, que ficam melhor grelhadas, enquanto esteve em La Brigada, em Buenos Aires. Ele disse ao Travel Channel que ele “foi trazido para a cozinha do La Brigada e servido uma variedade de pratos de carne grelhada. As [tetas de vaca] literalmente derreteram em sua boca. Nunca esquecerei aquela refeição. Era o paraíso das carnes”.

6. Espinha de atum grelhada, San Francisco

Andrew Zimmern provou pela primeira vez a espinha de atum em San Francisco. Foi durante uma visita a um restaurante dirigido pelo chef Chris Cosentino. Zimmern achou que era “absolutamente incrível”, como relatado pelo Travel Channel. Zimmern sabe que muitas pessoas nunca experimentariam a espinha de atum, mas você deve sempre escolher algo novo. “A espinha de atum grelhada parece ruim, mas nas mãos de Cosentino é uma versão marítima do churrasco japonês”.

5. Ouriço-do-mar, San Diego

8 comidas bizarras que o apresentador de Comidas Exóticas recomenda

Ouriços-do-mar estão espalhados pelos oceanos do mundo. E acontece que ouriços-do-mar são uma iguaria entre muitos chefs. Na maioria das vezes, eles não são cozidos porque muitos acreditam que eles devem ser comidos crus e frescos. Foi durante a visita de Zimmern a San Diego para um episódio de Bizarre Foods America que ele experimentou ouriço-do-mar pela primeira vez. De acordo com o Travel Channel, em um fornecedor de frutos do mar de primeira categoria, Zimmern descobriu o prato e adorou, mesmo que ouriço-do-mar seja feito sem cozinhar.

4. Pele de burro, Pequim

A pele do burro não é apenas uma iguaria, mas também um medicamento que pode deixar sua pele firme, hidratada e remover rugas profundas ao longo do tempo. Na medicina tradicional chinesa, a pele do burro, chamada ejiao, fará tudo isso para deixar sua pele luxuriante. A pele do burro é cortada em fatias finas e depois frita e, segundo o blog de Zimmern, ele admitiu que é um dos melhores pratos do mundo. Uma comida com bom sabor e que faz você se sentir bonita, a pele de burro deve ser servida em mais restaurantes.

3. Kudu, África do Sul

Quando Zimmern esteve na África do Sul, ele comeu kudu fresco. Ele disse o seguinte: “Provavelmente a melhor carne que eu já comi… É uma das 20 da família dos veados africanos … [K]udu mesmo, a carne é rosa pálido, leve e doce – um belo e delicado sabor. Não existe um órgão ou músculo nesse animal que não seja delicioso. Se eu colocar uma costeleta de kudu na sua frente, você pensaria que está comendo a melhor vitela que já comeu. Simplesmente sublime”.

2. Frango assado, Vietnã

Segundo Zimmern, sua refeição favorita de todos os tempos é o frango assado da avó. Se você acha que a melhor refeição dele é normal e não estranha, estranha ou nojenta, está enganado(a). Sua versão de frango assado é mais exótica que a de sua avó. Ele pega o frango “de uma pequena cidade do Vietnã, onde patos e galinhas pequenos são limpos, marinados em molho de peixe e suco de limão, açúcar e pimenta e pimentões e depois fritos”. Ele acrescentou que você come o pássaro inteiro, exceto o bico, e pode ser “uma das melhores experiências com aves que você já teve”.

1. Ascídias, Chile

Zimmern gosta de comer ascídias, que encontrou em visitas à Coreia e ao Japão. Ele chamou as ascídias de “deliciosas”. No Chile, onde a comida é chamada piure, elas são “cortadas com uma espada serrilhada para revelar os corpúsculos latejantes que vivem dentro da carapaça esponjosa e parecida com uma rocha”, como ele escreveu em seu site. Ele acrescentou que elas têm gosto de “iodo puro mergulhado na bunda de um peixe”. Ai! No entanto, com um pouco de limão, “eles se transformam em pura delícia. Alquimia culinária no seu melhor”.

 

Via The Travel

Continuar lendo

Posts relacionados