As calorias não são todas iguais, existem boas e más. As calorias que você ingerir quando comer legumes são boas, enquanto as calorias que você ingerir quando você come um hambúrguer grande são ruins. Isso ocorre porque a quantidade de insulina liberada pelo organismo depende mais do tipo de calorias que você está consumindo do que da quantidade de calorias que você está consumindo.
2. Escolher apenas alimentos com baixo teor de gordura ou diet
Iogurte com baixo teor de gordura / Iogurte normal
Os alimentos processados, com baixo teor de gordura ou “diet” são geralmente considerados a escolha ideal quando se trata de perder peso, mas isso pode nem sempre ser verdade. Muitos desses chamados alimentos saudáveis são frequentemente carregados de açúcar para melhorar seu sabor.
Portanto, em vez de mantê-lo(a) satisfeito(a), os alimentos com baixo teor de gordura são mais propensos a deixar você com mais fome, e você pode acabar comendo ainda mais. É mais saudável escolher uma combinação de produtos alimentares nutritivos e minimamente processados.
A proteína é o nutriente mais importante se você está buscando perda de peso. Uma dieta rica em proteínas melhora o metabolismo, reduz o apetite e afeta positivamente vários hormônios reguladores de peso. Também ajuda a proteger a massa muscular durante a perda de peso. Um estudo descobriu que uma dieta contendo cerca de 0,6 a 0,8 gramas de proteína a cada meio quilo pode ajudar no controle do apetite e melhorar a composição do seu corpo.
Adicionar fibras suficientes à sua refeição pode ajudar a reduzir o seu apetite satisfazendo você. A fibra também ajuda na perda de peso, fazendo com que o corpo absorva menos calorias de outros alimentos. Estudos mostram que dobrar sua ingestão diária de fibras pode resultar em menos de 130 calorias sendo absorvidas. Você pode adicionar fibras à sua comida fazendo pequenas mudanças em sua dieta, como mudar para o pão integral, em vez do pão branco normal.
Muitas vezes, somos aconselhados a comer pequenas porções e em várias ocasiões durante o dia, se quisermos perder peso, em vez de fazermos grandes refeições três vezes ao dia. No entanto, isso não é verdade. Comer quando está com fome e somente quando você está com fome é a chave para perder peso. Isso ocorre porque comer com muita frequência, mesmo se você comer menos, pode levar, inconscientemente, a consumir muitas calorias ao longo do dia.
Outro conselho que muitas vezes ouvimos é nunca pular o café da manhã, mesmo sem levar em conta nosso apetite. Este conselho não é exatamente verdade. Um estudo descobriu que pessoas que pulam o café da manhã consomem mais calorias no almoço, em comparação àquelas que tomaram café da manhã. No entanto, quando as calorias consumidas durante o dia inteiro foram contadas, verificou-se que elas haviam consumido uma média de 408 calorias a menos.
Os piores culpados pelo seu ganho de peso são alimentos altamente processados. Estudos sugerem que os alimentos processados são um dos principais contribuintes para a atual epidemia de obesidade. A melhor coisa a fazer, se você se preocupa com a sua saúde, é mudar para comidas naturais, porque elas são auto-limitadas, o que significa que é muito difícil consumi-las em excesso.
Por último, mas não menos importante, comer demais e não incluir frutas frescas em sua dieta também pode fazer com que seus sonhos de perda de peso permaneçam sonhos. As melhores frutas para perda de peso são melancias, peras, maçãs e toranjas.
Durante as compras, recomenda-se comprar apenas itens alimentares que você sabe que pode comer enquanto ainda estão frescos. Estocar seu refrigerador desnecessariamente pode fazer com que você coma mais do que planejou originalmente.
Então, quais erros de dieta você tem cometido? Compartilhe seu pequeno segredo conosco nos comentários abaixo. Não se esqueça de compartilhar este artigo, se você gostou.