Você Sabia?

8 fatos interessantes e pouco conhecidos sobre Tom Hanks

Se você o reconhece como o simplório de coração gentil em Forrest Gump ou como o icônico Jim Lovell em Apollo 13, é provável que você conheça (e adore) Tom Hanks. Depois de quase 40 anos na indústria – aparecendo pela primeira vez na tela grande no filme de terror de 1980, Trilha de Corpos -, Hanks conquistou a reputação de ser um dos atores mais aclamados pela crítica em Hollywood. Embora passe grande parte de seu tempo sob os holofotes, há alguns fatos pouco conhecidos sobre essa estrela amplamente conhecida. Desde seu parentesco com um dos presidentes dos EUA até sua coleção exclusiva de máquinas de escrever, há mais sobre esta celebridade icônica do que o que você vê na tela. Leia a seguir uma lista de 8 fatos interessantes sobre Tom Hanks.

8. Hanks tem parentesco com Abraham Lincoln

Esta revelação precisa começar a lista. Embora a aclamação de Hanks em Hollywood possa ser considerada nobreza por alguns, o alto escalão de Tom Hanks vai além – essa megaestrela é parente de um dos maiores presidentes estadunidenses, Abraham Lincoln.

Hanks compartilhou detalhes de sua ascendência presidencial depois de anunciar que narraria o thriller histórico Quem Matou Lincoln. Ele pode não ser de linhagem direta – o ator de 56 anos é um primo de terceiro grau, quatro graus afastado de Lincoln. Mas laços familiares são laços familiares.

7. Hanks tem diabetes tipo 2

Foi em uma entrevista de 2013 com David Letterman que Hanks divulgou seu diagnóstico de diabetes tipo 2. Ele brincou sobre sua histórico de altos níveis de açúcar no sangue, mas reconheceu seu comportamento como problemático, chamando a si mesmo de “completo idiota” quando se trata de saúde e fitness.

Ele explicou que é “parte da geração preguiçosa que cegamente continuou dançando durante até a festa acabar e agora se vê com uma doença”. Hanks compartilha essa doença com várias celebridades conhecidas, incluindo Larry King e Salma Hayek.

6. Hanks coleciona máquinas de escrever

Alguns colecionam selos. Alguns, cartões de beisebol. Tom Hanks? Hanks coleciona máquinas de escrever. É isso mesmo – Tom é um ávido entusiasta de máquinas de escrever, sua coleção composta por mais de 100 máquinas de escrever de todo o mundo.

Ele começou sua coleção em 1978, quando levou sua máquina de escrever de plástico a um restaurador que se recusava a consertar a engenhoca. O restaurador chamou a réplica plástica de Hanks de “brinquedo sem valor” e o convenceu de que as máquinas de escrever de qualidade são verdadeiras máquinas, de aço e duráveis. Hanks, encantado, saiu da loja com uma Hermes 2000 – e assim começou sua obsessão. Faturando tanto quanto ele, temos certeza de que ele mantém um santuário luxuoso para sua coleção de mais de 100 máquinas de escrever!

5. Há um asteroide com o nome dele

É isso mesmo – essa estrela está flutuando no espaço, exatamente onde pertence. Depois de aparecer em filmes como Apollo 13 e O Resgate do Soldado Ryan, Tom Hanks finalmente ganhou uma honraria que poderia catapultá-lo até a lua: um asteroide do cinturão principal em seu nome, 12818 Tomhanks.

Hanks era um defensor de longa data da NASA e de seu programa espacial tripulado. De fato, esse nerd espacial admitiu sua obsessão de infância por tudo que é extraterrestre. Segundo informações, de Apollo 7 em diante, “[ele] vivia disso”, e aguardava o dia de interpretar um astronauta. Bem, ele não apenas ganhou um Oscar por seu papel em Apollo 13, mas agora sua assinatura está perpetuamente flutuando no espaço! Isso que é destino escrito nas estrelas.

4. Hanks passou por uma transformação corporal para Filadélfia

No famoso drama de 1993, Filadélfia, Hanks interpreta um advogado gay não assumido que contrai Aids, é demitido de seu emprego e processa seu antigo escritório de advocacia por uma violação das liberdades civis. Hanks fez de tudo para se preparar para o papel, perdendo 18 quilos para representar com precisão Andy Beckett, o advogado doente.

Essa é uma das transformações mais extremas que um ator já sofreu ao incorporar um personagem. Ele até raspou a cabeça para conseguir a aparência de um homem que tinha HIV. Sua fragilidade – sua magreza e cabelos ralos – só melhoraram sua performance ganhadora do Oscar como Beckett.

3. Hanks atuou ao lado de sua família em The Wonders

The Wonders, estreia na direção de Hanks em 1996, conta a história de uma banda jovem que alcança a fama quando sua música lidera as paradas em 1964. Muitos sabem que Tom escreveu, dirigiu e coestrelou o amado clássico cult. No entanto, muitos não sabem que o filme incluiu participações especiais de toda a sua família .

A esposa de Hanks, Rita Wilson, atua como garçonete no filme; o filho deles, Colin, interpreta um camareiro escoltando Liv Tyler; e sua filha, Elizabeth, pode ser vista como uma cliente entediada em uma loja de roupas.

2. Ele é um ambientalista

Esse astro é um fervoroso defensor do ambientalismo e é conhecido por sua atividade como uma “celebridade ecológica”. Ele há muito advoga o uso de carros elétricos, ele próprio tendo um Scion XB híbrido – que foi convertido para funcionar totalmente a eletricidade.

Hanks também é voluntário da Nature Conservancy. Em uma reunião, ele descreveu como “crescer no norte da Califórnia teve uma grande influência sobre [seu] amor e respeito pelo ar livre”. Ele espera ver mais ações em favor da conservação da Terra, para que as gerações “possam desfrutar das mesmas maravilhas que ele experimentou quando menino”. Você está dando um ótimo exemplo, Sr. Hanks!

1. Ele e Bruce Springsteen são amigos de infância

Hanks é um pessoa amigável em Hollywood, com vários grandes nomes que pertencem ao seu círculo social. No entanto, ele é amigo íntimo do astro do rock Bruce Springsteen desde a infância, muito antes de trabalharem juntos no filme Filadélfia.

Hanks se mudou muitas vezes quando criança, tendo morado em mais de dez casas diferentes quando tinha 10 anos de idade. Uma de suas realocações o levou a conhecer Bruce – e os dois amigos se deram bem. Mais tarde, Springsteen escreveria a música icônica “The Streets of Philadelphia”. O filme ganhou um Oscar de Melhor Canção Original, além de quatro Grammys. Uma dupla dinâmica.

 

Via The Richest

Continuar lendo

Posts relacionados