Se os viajantes comparassem a Nova Zelândia ao Brasil, saberiam que ela tem aproximadamente quase a mesma superfície do Tocantins. Mesmo sendo um país insular tão pequeno, está repleta de diversas paisagens. Com picos cobertos de neve, geleiras de cair o queixo, fiordes íngremes, colinas onduladas, florestas tropicais temperadas e um litoral com belas praias, a Nova Zelândia é impressionante, não importa em que parte os viajantes se encontrem. Destacar apenas alguns desses pontos turísticos incríveis não faz justiça à nação, mas os locais que listamos farão querer viajar para a Nova Zelândia. Aqui estão 8 locais da nação insular que farão você querer reservar uma passagem de avião o mais rápido possível.
8. Locais remotos onde os viajantes podem ter uma praia só para eles
Procurando algo mais remoto e longe dos turistas? Os viajantes devem caminhar até Cape Farewell para encontrar belas falésias, dunas e a Praia Wharariki, localizada na ponta mais ao norte da Ilha Sul. Você também encontrará as deslumbrantes Ilhas Archway na praia, que foram destaque em muitos feeds do Instagram.
7. Floresta com as árvores mais altas do mundo
A área em torno do vale Whakarewarewa foi completamente desmatada pelos colonos europeus no final do século XIX. Com nada crescendo aqui, o governo da Nova Zelândia iniciou um experimento de espécies exóticas para ver o que cresceria mais rapidamente na área. Como resultado, eles aprenderam que as sequoias da costa da Califórnia (as espécies de árvores mais altas do mundo) se saíram excepcionalmente bem e agora cobrem a área.
6. Áreas geotérmicas com piscinas de lama fervente e fontes termais
A área geotérmica de Wai-O-Tapu, perto de Rotorua, na Ilha Norte, abriga gêiseres, piscinas de lama fervente e fontes termais, como a Champagne Pool na foto acima. A “piscina de champanhe” é resultado do fluxo constante de gás dióxido de carbono, semelhante a uma taça de champanhe borbulhante.
5. Praias de areia cercadas de colinas podem ser encontradas na capital do país
Em Wellington, capital do país, existem praias que os viajantes simplesmente não podem perder. Confira a Lyall Bay, uma praia conhecida pelo surfe e ótimos lugares para jantar, Castlepoint, onde você encontrará um farol incrível, e Red Rocks, um local popular para ver focas e rochas de cor vermelha que foram formadas há centenas de anos.
4. A península de Coromandel é um destino de férias popular
A Península de Coromandel, na Ilha Norte, é conhecida por praias cristalinas, formações rochosas incríveis, falésias e cavernas. Os viajantes podem fazer uma caminhada costeira em Coromandel para descobrir todas essas vistas deslumbrantes ou fazer snorkel e caiaque em cavernas e falésias perto de Cathedral Cove.
3. Veja as montanhas cobertas de neve
Na Ilha Sul, os viajantes verão as majestosas montanhas da Nova Zelândia e seus picos nevados. Perto de Queenstown, os turistas podem esquiar e praticar snowboard na íngreme cordilheira conhecida como The Remarkables nos meses de inverno. A cordilheira decora as margens sudeste do lago Wakatipu.
2. Queenstown é o lugar mais pitoresco que os visitantes podem ver
Queenstown é conhecida como a capital da aventura no país, com visitantes e nativos caminhando ou andando de bicicleta pelo Lago Wakatipu, pegando a Skyline Gondola para vistas deslumbrantes da paisagem e fazendo bungee jumping no Skippers Canyon.
1. O sonho de um fotógrafo tornado realidade
Todo mês de novembro, os viajantes podem tirar fotos e maravilhar-se com os lindos tremoceiros que cobrem campos inteiros ao longo de lagoas, riachos e rodovias da região de Mackenzie. Com rosas, roxos e brancos, essas flores são um espetáculo e o sonho de um fotógrafo.
Via The Travel