Hoje em dia, há tantos nutricionistas e treinadores autodeclarados que às vezes não sabemos mais em que acreditar. Algumas pessoas dizem que você deve comer pequenas refeições seis vezes por dia para de perder peso. Outros dizem que você deve fazer apenas três refeições e que o café da manhã deve ser a maior refeição e a mais alta em calorias. Pode ser realmente frustrante para as pessoas que querem mudar para um estilo de vida mais saudável e entrar em forma. Gostaríamos de esmagar alguns dos mais populares mitos relacionados a forma física.
Mito 1: Uma dieta baixa em carboidratos é a única maneira de perder peso.
Dietas de baixo carboidrato funcionam de forma excelente quando se trata de perda de peso, mas elas têm algumas desvantagens quando se trata de saúde a longo prazo. Uma das principais razões para a popularidade da dieta low-carb é que você rapidamente vê resultados surpreendentes devido à queda no peso de água. Infelizmente, algumas pessoas sentem falta de energia quando cortam carboidratos de sua dieta. Lembre-se que uma dieta baixa em carboidratos não é a única maneira de perder gordura, você pode tentar dietas com baixo teor de gordura ou baixa proteína, por exemplo.
Todos nós ouvimos a frase “coma o café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um plebeu” pelo menos uma vez em nossas vidas. Muitas pessoas acreditam que você não pode comer nada depois das seis da tarde, mas isso não é exatamente verdade. Estudos recentes sugerem que não importa quando você come, mas sim quantas calorias você consome. Portanto, a regra mais importante é queimar mais calorias do que você come para perder peso.
Mito 3: Coma porções menores com mais frequência ao longo do dia.
Comer pequenas refeições com mais freqüência para aumentar o seu metabolismo e ajudá-lo a perder peso também é um mito. De fato, um estudo recente provou que pessoas que comem mais de três vezes ao dia pesam mais do que aquelas que comem com menos frequência. Além disso, pessoas que fazem refeições cinco ou seis vezes por dia tendem a comer demais.
Mito 4: quanto mais tempo você passar na academia, mais resultados você verá
Quando se trata da academia, o mais importante é a qualidade do seu treino, não a sua duração. Você pode passar até 4 horas em uma academia todos os dias, mas você não verá resultados se não souber o que está fazendo. Alguns dos exercícios mais eficazes duram apenas 15 minutos.
Mito 5: A janela anabólica
A janela anabólica é um período de 30 minutos após um treino, durante o qual a nutrição pode impulsionar seus resultados de treinamento. No entanto, há uma falta de evidências científicas que comprovem a existência de janelas anabólicas. Pesquisas mostram que há uma conexão questionável entre os nutrientes consumidos logo após o treino e melhores resultados de treinamento.
Mito 6: Gordura deixa você gordo
A gordura tem 9 calorias por grama, enquanto a proteína tem apenas 4 calorias por grama. É por isso que você deve comer alimentos ricos em gordura com cuidado. Mas isso não significa que você deve cortar completamente todas as gorduras da sua dieta. Para perder peso, basta contar sua ingestão de calorias e equilibrar as gorduras, proteínas e carboidratos.
Muitas pessoas ainda acreditam que você só teve um bom treino quando não pode se mover no dia seguinte, o que é completamente falso. Você se sente dolorido depois de um treino quando usa músculos que não treinou antes, como quando faz novos exercícios. Há muitos fatores que contribuem para a dor, e até mesmo as pessoas mais bem treinadas se sentem diferentes depois da academia.
Mito 8: Alongamento antes do treino
Sempre nos disseram para alongar antes de um treino para preparar nossos corpos. Acontece que a ordem deve ser o oposto. Pesquisas revelaram que pessoas que pulavam o alongamento eram capazes de fazer agachamentos com 8,36% mais peso durante os exercícios do que depois do alongamento. Deixe o alongamento para o final, quando seus músculos estão prontos para relaxar.
Você tem seguido algum desses mitos? Você conhece mais mitos relacionados a boa forma?
Diga-nos o que você pensa nos comentários abaixo!