As pessoas são lindas, mas alguns dos padrões de beleza únicos em todo o mundo podem surpreender e também assustá-lo. Encontramos alguns ideais de beleza extraordinários para compartilhar com você. Ficamos surpresos ao descobrir que não são apenas os povos indígenas que apresentam truques de beleza realmente surpreendentes, mas também sociedades modernas – até o final do artigo poderá ver isso por si mesmo.
8. Tribo Yanomami, Brasil
As tribos Yanomami das florestas tropicais da América do Sul são as pessoas indígenas que menos tiveram contato com o homem. No entanto, eles são considerados os mais ameaçados, já que o governo brasileiro não pode protegê-los contra o contato (muitas vezes violento) com intrusos e doenças.
Mas vamos dar uma olhada nas mulheres desses povos. Eles lutam muito porque são muitas vezes sequestrados, espancados e violados. Muitos antropólogos acreditam que o piercing é uma natureza decorativa ou uma marca da adolescência.
7. Tribo Daasanach, Etiópia
O Omo Valley na Etiópia é uma das áreas mais populosas dos povos indígenas. Nós, pessoas de smartphones e internet, poluímos muito este mundo. Eles, pessoas da natureza e cultura única, levam os resíduos que produzimos. Todos sabemos como o mundo da moda moderna gosta de se gabar de reciclagem, mas eles pensaram em tal reciclagem como a dos povos do Omo Valley? Não temos tanta certeza. Todos devemos aprender com pessoas tão incríveis e sua visão simples deste mundo.
6. Mulheres Apatani, Índia
5. Afar Tribe, Etiópia
Uma bela tribo, Afar, da Etiópia, tem alguns padrões de beleza absolutamente distintos. As pontas afiadas dos dentes, quando sorriem, simbolizam a beleza. O povo Afar também tende a trançar seus cabelos de maneira especial e perfurar o nariz.
4. Tribo Mursi, Etiópia
As mulheres da tribo Mursi são reconhecidas por seus acessórios de lábios, mas também existem outros ideais de beleza impressionantes que elas seguem. Por exemplo, elas gostam de decorar suas cabeças com chifres e coroas florais e pintar seus rostos. Originalmente, isso era feito para parar a escravidão. As mulheres foram mutiladas e, portanto, pronunciadas “não aptas” para ser escravas. Uma vez ato de proteção, agora se tornou um símbolo de beleza e reconhecimento para as mulheres desta tribo.
3. Tribo Lahui, Vietnã
Enquanto muitos de nós passamos um bom tempo escovando nossos dentes 3 vezes ao dia, alguns povos os pintam de preto e acham bonito. As mulheres da tribo Lahui pintam seus dentes para mostrar sua prontidão para o casamento. Este costume também é popular em outras partes da Ásia. Ele simbolizava um status elevado na sociedade, como no Japão.
2. Dayak Women, Indonésia
O alongamento dos lóbulos das orelhas dentro da tribo Dayak na Indonésia sempre foi considerado como um sinal de beleza. As orelhas são perfuradas em uma idade jovem, e os brincos com pesos de bronze são aplicados para alongar os lóbulos. Esta é uma tradição que está se perdendo, já que poucas mulheres dentro da tribo fazem isso.
1. “Olheiras de bebê”, Coreia do Sul
A Coreia do Sul está obcecada com os olhares. As mulheres tentam parecer tão bonitas quanto os bebês. Para atingir esse nível de fofura, eles fazem cirurgias plásticas ou aplicam maquiagem. Um dos mais recentes é aegyo sal, ou as chamadas “olheiras de bebê”. Não só você consegue obter uma injeção de gordura extra em seus olhos, mas também pode aprender truques de maquiagem para alcançar o efeito.