8. As pessoas falsas respeitam apenas aqueles que têm poder e riqueza. Pessoas genuínas respeitam todos
Quando uma pessoa não está apenas interessada em seu próprio ganho, ela não se importa tanto com o status social dos outros. As pessoas que não são falsas respeitam os traços de personalidade e as características das pessoas. Por exemplo, se você der uma olhada no personagem fictício Harry Potter, dos livros de JK Rowling, notará que ele nunca se importou com o status social de seus amigos, enquanto Malfoy sempre julgava as pessoas com base em quão poderosas e ricas eram.
7. Pessoas falsas querem se beneficiar de tudo ao seu redor. Pessoas genuínas nunca tentam manipular os outros
Você consegue imaginar uma pessoa genuína tentando manipular alguém? Estamos falando sobre o uso de métodos desonestos de persuasão para fazer com que os outros façam o que é melhor para o manipulador, sem qualquer consideração pelo bem-estar das pessoas envolvidas. Por exemplo, Lucy, a personagem principal de As Crônicas de Nárnia, nunca tentou mudar os outros, ao contrário do seu primo Eustácio, que usava a força e ameaçava as pessoas para fazê-las fazer o que ele queria que fizessem.
6. Uma pessoa falsa gosta de atenção. Uma pessoa genuína não gosta de atraí-la
Pessoas auto-suficientes não sentem a necessidade de atrair a atenção daqueles que as rodeiam porque não acham necessário provar alguma coisa para a sociedade. Lembre-se de Shrek do famoso desenho animado? Ele nunca quis ser popular e sempre fez o que era confortável para ele. Por outro lado, o Príncipe Encantado sofria com a falta de atenção e estava pronto para ir contra muitos princípios morais apenas para ser notado.
5. Pessoas falsas sempre se gabam. Pessoas genuínas são humildes
Pessoas genuínas não se gabam de suas realizações e não tentam atrair tanta atenção para si mesmas quanto possível. Uma maneira de identificar uma pessoa falsa é se você perceber que ela está se gabando de si mesma e de suas conquistas. O clássico conto de fadas A Bela e a Fera nos mostra uma ótima comparação entre a Fera, que era muito inteligente e lia muitos livros, mas nunca se vangloriava de como ela era esperta, e Gaston, o homem que sempre exagerou e se gabou de todas as coisas magníficas que ele nunca fez.
4. As pessoas falsas fofocam muito. Pessoas genuínas não têm medo de oferecer sua opinião
Força de vontade forte e altos princípios morais estão no cerne da capacidade de expressar abertamente o seu ponto de vista. Como a opinião de uma pessoa pode ser diferente da opinião da maioria, torna-se necessário ter coragem suficiente para confrontar a multidão. A “Inafundável Molly Brown ” foi um personagem do filme Titanic e um passageiro real a bordo do navio, que é retratada como uma mulher forte que nunca fofoca e nunca está em conformidade com as regras da multidão de elite. Ao mesmo tempo, a mãe de Rose não faz absolutamente nenhum esforço quando se trata de espalhar rumores e mentiras.
3. As pessoas falsas costumam fazer promessas, mas raramente as mantêm. Pessoas genuínas sempre tentam se manter fiéis às suas promessas
No início do livro de Jane Austen, Orgulho e Preconceito, não está claro qual dos dois personagens é genuíno e qual é falso. Conforme a história continua, aprendemos que o Sr. Wickham não acredita na importância de cumprir suas promessas. Por exemplo, tendo prometido ao pai do Sr. Darcy tornar-se padre, ele muda facilmente seus planos. Apesar de seu comportamento arrogante, o Sr. Darcy sempre foi conhecido por ser um homem de palavra. Por não cumprirmos nossas promessas, podemos facilmente ferir aqueles que se preocupam conosco e isso é algo que uma pessoa verdadeiramente genuína nunca desejaria fazer .
2. As pessoas falsas sempre criticam os outros para parecerem melhores em comparação. Pessoas genuínas sempre elogiam e inspiram outras pessoas
As pessoas falsas sentem a necessidade de derrubar outras pessoas para que elas pareçam melhores. Tentar parecer melhor à custa de outra pessoa é um sinal claro de uma pessoa falsa. Em O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien , Aragorn sempre fez o possível para apoiar os que o rodeavam. O capitão de Gondor, por outro lado, sempre tratava seus servos (e até seu próprio filho) com desrespeito.
1. Pessoas falsas só são legais quando precisam de algo. Pessoas genuínas são sempre atenciosas e receptivas
É uma das características ocultas que podem ajudar a distinguir uma pessoa genuína de uma falsa. Se você fosse Robert Baratheon, o personagem do popular programa de TV e romances de fantasia Game of Thrones, então você provavelmente poderia não ver a natureza assustadora de sua esposa Cersei. Ela seria extremamente gentil com você enquanto planejava matá-lo ao mesmo tempo. Cersei é sempre boa para aqueles que podem ser úteis para ela, enquanto Jon Snow é respeitoso com todos que ele encontra.
Já foi difícil para você distinguir uma pessoa genuína de uma falsa? Ou você acha fácil identificar com que tipo de pessoa você está lidando? Compartilhe suas histórias conosco nos comentários!