Você Sabia?

8 tipos de sal que influenciam sua saúde e qual é melhor para você

Quase tudo é mais gostoso com uma pitada de sal, de vegetais a carnes – até sorvete e chocolate podem combinar bem com ele! Mais especificamente, a Academia de Nutrição e Dietética dos Estados Unidos recomenda o consumo de 1.500 a 2.300 mg por dia (aproximadamente 1 colher de sopa). As diferenças entre esses tipos de sal comestível são seu gosto, seu método de colheita, suas impurezas e o propósito de seu uso. Reunimos algumas informações sobre todos os tipos de sal e as razões pelas quais você pode achá-los úteis.

Não só o sal é amplamente utilizado na preparação de alimentos, mas também pode afetar a saúde de um ser humano. Conhecendo as propriedades do sal e o efeito que ele tem em seu corpo, você pode ajustar sua dieta de acordo e alternar entre diferentes tipos de sal.

8. Sal marinho

Consumir sal marinho vai proteger sua pele e melhorar sua saúde dental, o seu sono , e o balanço eletrolítico do seu corpo. Minerais como sódio, potássio, cálcio, magnésio, brometo, cloreto, ferro, cobre e zinco, entre outros elementos benéficos, temperarão sua saúde com os recursos naturais do mar.

7. Sal marinho cinza

Este tipo de sal contém um buquê de minerais diferentes. Além dos benefícios terapêuticos, melhorará seu sistema respiratório e estabilizará seus batimentos cardíacos. Mais importante, você pode manter um equilíbrio ácido-alcalino normal e pode viver mais por consumir esse sal.

6. Sal vermelho do Havaí

O sal vermelho havaiano contém cerca de 80 minerais. É uma mistura de sal marinho não refinado e argila vulcânica rica em óxido de ferro. Particularmente esta argila dá ao sal sua cor vermelho tijolo. Tempere sua comida com apenas uma pitada dele e fortaleça seus pulmões, o funcionamento do seu sistema imunológico, sua energia total e sua capacidade de se concentrar.

5. Sal negro Kala Namak

Consumir Kala Namak é um verdadeiro milagre para a maioria dos problemas digestivos. Ajudará você a aumentar seu apetite e pode ajudar a tratar o desconforto abdominal.

4. Sal rosa do Himalaia

Percebido como um  tempero superalimento, o sal rosa do Himalaia é rico em minerais – mais de 80 minerais naturais e pode equilibrar os níveis de PH do seu corpo. Outros efeitos no corpo concentram-se em relaxar os músculos, prevenir a hipertensão e reduzir o risco de infecções.

3. Flor de Sal

Também conhecido como “creme do sal”, “caviar dos sais marinhos” ou “champanhe de sal”, Flor de Sal tem um impressionante teor mineral e um sabor agradável e leve. Ele contém todos os elementos encontrados na água do mar: iodo, zinco, cobre, manganês, ferro, magnésio e potássio, oferecendo um tesouro para sua saúde a cada mordida.

2. Sal do Chipre

Apreciado por seus sabores da terra, o sal do Chipre contém carvão ativado e é usado como uma excelente decoração para a mesa. Entre os benefícios de consumir este sal estão uma desintoxicação do corpo, pulmões saudáveis, o aumento da hidratação e a prevenção de cãibras musculares.

1. Sal de cozinha

Formas reais de sal de cozinha podem impulsionar a criação de enzimas digestivas e sucos que nos permitem extrair e assimilar outras vitaminas e nutrientes dos alimentos que ingerimos. No entanto, um dos tipos mais comuns de sal é artificialmente iodado para lidar com a deficiência de iodo e suas consequências. Nosso sal de cozinha é um tempero onipresente, disponível em uma variedade de formas de sal koshersal de salmoura e sais de partículas como sal de alho , sal de cebola e sal defumado, dependendo do uso proposto.

Efeitos nocivos do consumo excessivo de sal

OBESIDADE / PRESSÃO ALTA / INCHAÇO

Parece haver uma conexão direta entre comer muito sal e o quão justo nosso jeans pode nos servir. Mais especificamente, estudos recentes mostraram que você pode ganhar peso por causa da existência de uma quantidade excessiva de sódio no corpo. A razão parece ser que o sal pode encorajar excessos. Além disso, a retenção de líquidos causada pelo excesso de sódio no sangue pode fazer com que o seu rosto pareça largo e, claro, pode aumentar o risco de pressão alta. Outros problemas de saúde podem ocorrer como osteoporose, doença renal, cálculos renais e dores de cabeça.

De acordo com um estudo, o consumo de alimentos preservados por salga (como legumes em conserva e peixe salgado) tem sido associado a um aumento do risco de câncer de estômago. Outro estudo descobriu que os homens são uma categoria de risco maior que as mulheres. A ingestão recomendada de sal não mais que 6g de sal (2.300 mg de sódio) ou cerca de 1 ½ colher de chá por dia. Em vez de sal, você pode usar especiarias, suco de limão ou ervas para temperar sua comida.

Você gosta de comida salgada? Quantos tipos dos sais acima você experimento? Fique à vontade para compartilhar sua opinião nos comentários.

Continuar lendo

Posts relacionados