Ir ao banheiro no meio da noite, depois de ter adormecido, às vezes pode causar estragos no seu sono. Isso ocorre porque depois de acordar, quando você acende as luzes para ir ao banheiro, a luz repentina faz com que o cérebro presuma que é manhã, e isso desliga seu sono.
Portanto, mantendo apenas um olho aberto, você está minimizando a quantidade de luz que entra na sua retina e dá um sinal para seu cérebro. Depois de terminar o que tem de fazer no banheiro, você poderá adormecer muito rápido.
2. Apertar as orelhas pode ter vários benefícios para a saúde
Puxar as orelhas tem benefícios para a saúde. A reflexologia nos diz que há pontos de pressão nos ouvidos que podem ajudar a aliviar muitos problemas de saúde, desde aliviar dores de cabeça até melhorar a digestão.
Você pode aliviar dores menores, pressionando e puxando os seguintes pontos em suas orelhas que correspondem a diferentes áreas do corpo:
1. costas e ombros
2. Vários órgãos
3. Articulações
4. seios nasais e garganta
5. Digestão
6. Cabeça e coração
Acordar no meio da noite e sentir que a sensação de dormência ou cãibra em nossos braços é algo que muitos de nós já experimentamos. Isso ocorre porque, às vezes, enquanto dormimos, nós rolamos e inadvertidamente dormimos em nossos braços ou mãos, o que causa uma obstrução ao fluxo normal de sangue e leva a uma diminuição na quantidade de oxigênio que é recebida por essa parte do corpo.
Para aliviar essa dor, em vez de tentar sacudir os braços ou “acordá-los”, tente mover a cabeça de um lado para o outro. Isso deve ajudar a diminuir a dor, porque os nervos do pescoço vão direto da cabeça para os braços.
Um estudo japonês descobriu que as pessoas que tiravam um “cochilo com café” – uma soneca de 20 minutos depois de beber 1-2 xícaras de café – se sentiam mais alertas e se saíam melhor em testes de computador do que aquelas que só cochilavam sem tomar café.
Poucas pessoas gostam de ser picadas pela agulha de um médico, mesmo que isso signifique estar sendo protegido de uma doença. Mas há uma maneira fácil de aliviar a dor da picada de uma agulha: tossir. Numerosos estudos descobriram que a tosse ao receber uma injeção reduz a sensação de dor.
Os cientistas não sabem ao certo por que isso acontece, mas sugerem que a tosse pode induzir um aumento na pressão sanguínea, o que reduz a percepção da dor.
Uma dor de cabeça que surge depois de comer ou beber algo muito frio é uma ocorrência muito comum. Isso acontece porque, quando você está comendo algo frio, o cérebro tenta manter-se aquecido e, para realizar isso, certas mudanças ocorrem no corpo, o que, por sua vez, leva a uma dor de cabeça.
Você pode se livrar dessa dor e simplesmente aquecer seu cérebro esfregando a parte superior da boca com a língua.
Escovar logo depois de comer uma refeição pode parecer a melhor maneira de liberar todos os detritos de sua boca, mas não é. Isso ocorre porque muitos dos alimentos que comemos ou bebemos são ácidos (pense em tomates, limões, suco de laranja, etc.). Escovar logo depois pode acelerar o efeito do ácido no esmalte e fazê-lo corroer. Aguarde cerca de 30 minutos após a refeição antes de usar a escova de dentes.
Um estudo realizado na Coventry University descobriu que mastigar gomas com sabor de menta pode diminuir drasticamente os sentimentos de cansaço e deixar a pessoa mais consciente do que a rodeia. Em um estudo separado, psicólogos do Reino Unido descobriram que a goma de mascar pode melhorar as notas em provas e melhorar a memória em cerca de 35%. Então, da próxima vez, em vez de beber café, talvez tente chiclete enquanto estuda para uma prova.
Que outros truques de saúde você tem em seu arsenal? Conte-nos nos comentários abaixo e, se você achou este artigo útil, compartilhe com seus amigos.