É fácil amar um ao outro quando as dificuldades nunca cruzam seu caminho. No entanto, na vida real, todos os relacionamentos são testados em um ponto ou outro. Juntamos nove histórias de pessoas cujo amor pode passar em qualquer teste.
- Uma vez, eu vi como as mulheres merecem ser amadas. Eu carregava as sacolas de compras de uma velha senhora subindo uma escada em uma passagem subterrânea. Ela me agradeceu e timidamente me pediu para ajudá-la a caminhar até sua casa. Ela me disse que estava com pressa porque o marido esperava para encontrá-la sempre que ela saía. Quando nos aproximamos, vi um homem quase cego caminhando com uma bengala do lado de fora da casa da senhora. Ele veio até nós e tirou de mim as sacolas pesadas de sua amada. Lembrei-me imediatamente de quantas vezes eu fui muito preguiçoso para encontrar minha namorada no caminho de casa do supermercado ou da estação de trem.
- Eu perdi minha perna quando tinha 19 anos. Eu estava namorando uma garota naquela época e estávamos muito apaixonados. Depois de um tempo, ela de repente decidiu se mudar para o exterior, alegando que queria ganhar algum dinheiro para nós. Eu queria acreditar nela, mas estava convencido de que estava mentindo. Eu disse a ela que precisávamos terminar e que seria melhor para ela. Um mês depois, minha campainha tocou. Peguei minhas muletas, abri a porta e lá estava ela. Eu nem consegui dizer uma palavra antes de ela me dar uma bofetada e eu cair. Ela se ajoelhou ao meu lado, me abraçou e disse: “Você é um idiota! Eu não fugi de você. Nós vamos ao hospital amanhã e há uma prótese esperando por você. Eu fui para o exterior para ganhar dinheiro para que você possa caminhar novamente – você entendeu?”. Eu fiquei tão abalado de emoção que não consegui pronunciar uma única palavra – eu apenas a abracei forte e chorei.
- Minha irmã mais velha se casou. Seu marido é um comedor exigente e é muito difícil de agradar quando se trata de comida. Toda vez que ele critica abertamente sua culinária, sempre me lembro do ex-namorado da minha irmã. Sempre que ela cozinhava fígado de frango, ele sempre comia e dizia que nunca provou nada melhor. Mais tarde, descobriu-se que na verdade ele era a fígado de galinha – ele simplesmente amava muito minha irmã.
- Depois de dar à luz o nosso filho, a visão da minha esposa começou a piorar. Ela já estava usando óculos, mas de repente ficou realmente ruim. Eu não aguento ver o seu sofrimento, então eu arranjei um segundo emprego e também aceitei algum trabalho online. Trabalhei dia e noite e não consegui dormir direito durante todo o ano. Finalmente, economizei dinheiro suficiente para a cirurgia corretiva dos olhos. Minha esposa voltou recentemente do hospital e ficou impressionada com a forma como ela podia ver tudo. O ano passado foi difícil para mim, mas não me arrependo nem um pouco, porque agora tenho um filho saudável e uma esposa feliz. Eles são as pessoas mais importantes da minha vida.
- Minha mãe estava lutando com um problema cardíaco e eu morei com ela por uma semana enquanto meu pai estava ausente em uma viagem de negócios. Ele voltou ontem e enquanto estávamos sentados na cozinha esperando por ele, notei o quão bonita ela parece, apesar de estar tão magra e pálida. Havia uma expressão serena em seu rosto, mas suas mãos tremiam. De repente, ouvimos a fechadura e minha mãe pulou e correu para meu pai, abraçou-o com lágrimas e murmurou algo em seu ombro. Ele a abraçou de volta e eu fiquei de pé lá, observando-os e sorrindo. O amor de meu pai é o maior remédio da minha mãe.
- Conheci um jovem divertido, amável e educado na internet. Ele também era muito bonito. Usamos o Skype para manter contato por vários anos. Depois de um tempo, eu entendi que eu o amava e ele disse que ele me amava, mas ele estava com medo de nos encontrarmos. Insisti em nos encontrarmos e viajarmos milhares de quilômetros para nos ver. Descobri que o rapaz estava incapacitado e não podia andar. Passamos três meses juntos e rapidamente ficamos noivos. Ele é o melhor e ele é perfeito para mim – meu Professor Xavier!
- Eu sou estéril. Eu escondi isso da minha primeira namorada por um longo tempo porque tinha medo de que ela me deixasse. Quando eu finalmente disse a ela, ela realmente se foi. Fiquei deprimido por um ano e meus outros relacionamentos não levaram a nada. Cerca de seis meses atrás, conheci uma menina e me apaixonei, mas tinha medo de contar a ela. Ontem, eu contei tudo e ela apenas olhou para mim e disse que poderíamos adotar no futuro. Fiquei tão aliviado que comecei a chorar e então soube que queria me casar com ela.
- Quando eu tinha 18 anos, fui diagnosticado com um pequeno tumor cerebral. Achei que isso significava que eu morreria logo, então eu disse ao meu namorado que eu iria entender se ele me deixasse. Ele apenas riu e respondeu: “Sim, certo, quando a vaca tossir!”. Eventualmente, o tumor acabou por ser benigno. Tenho 21 anos e casamos há dois anos e temos uma filha. Nunca esquecerei o seu apoio durante esses tempos difíceis.
- Eu estava namorando uma garota linda que vivia uma vida muito privilegiada. Ela era tranquila e engraçada, e eu tinha dinheiro suficiente para satisfazer seus caprichos. Eu fiz o pedido a ela e ficamos noivos. Mas algumas semanas depois, eu sofri um acidente e fiquei parcialmente paralisado. A garota que eu pensei que fosse mimada acabou cuidando de mim por vários meses e provou ser uma mulher amorosa e uma amiga fiel. Ela vendeu muitas coisas dela, as quais eu não achava que seria capaz de viver sem. Ela aprendeu a cozinhar refeições especiais para mim. Ela não me deixou pedir desculpas por nada. E durante todo o tempo, ela não mostrou um indício de dúvida, desgosto ou medo.
Você ou algum dos seus amigos tem histórias semelhantes? Compartilhe-as nos comentários abaixo!