Você Sabia?

9 mudanças no corpo que mostram sua idade mais rápido que seu RG

De acordo com Gail Saltz, o medo do envelhecimento é uma das fobias mais comuns que as pessoas experimentam. A questão é que o corpo está sempre mudando e, como resultado, revela suas características que antes estavam ocultas. Os médicos acham que você deve saber quais mudanças no corpo estão OK e quais são realmente ruins, e isso é o suficiente para permanecer sã e salva. Concordamos com os especialistas e queremos que você saiba como seu corpo muda à medida que envelhece e o que você precisa fazer para levar uma vida confortável depois que essas mudanças no corpo ocorrerem.

9. O nariz fica maior

AOS 30 / AOS 40 / AOS 50

Em média , o corpo para de crescer por volta dos 18 anos. Mas algumas partes do corpo, como o nariz, continuam a crescer por toda a sua vida. Isso acontece devido às mudanças nos tecidos moles, músculos e cartilagem que formam o nariz. Ao contrário do osso, a cartilagem continua a crescer. O processo acelera aos 50 anos e continua no mesmo ritmo por até 60 anos. Além do mais, a ponta do nariz geralmente se inclina com a idade.

8. Os quadris diminuem

AOS 35 / AOS 45

À medida que você envelhece, a perda de líquido celular causa mudanças visíveis na aparência do seu corpo. As cinturas finas e os quadris largos das mulheres se transformam em cinturas largas e quadris estreitos. Nos homens, a queda nos níveis de testosterona que ocorre com o envelhecimento provavelmente afeta a distribuição de gordura e a circunferência do quadril, que geralmente diminui à medida que os homens envelhecem.

7. Os cílios ficam mais curtos

AOS 30 / AOS 60

Cuidados com a pálpebra inadequados, problemas de tireoide e alergias são os fatores mais comuns que afetam o comprimento e a espessura dos cílios. Eles inevitavelmente mudam conforme você envelhece. De acordo com vários estudos , 44% dos homens e mulheres notam que seus cílios se tornaram mais curtos e mais finos ao longo dos anos.

6. A libido aumenta

MARIA TEM 30 ANOS / MARIA TEM 40 ANOS

À medida que a menopausa se aproxima, o fundo hormonal torna-se cada vez menos estável . Os cientistas afirmam que é um truque usado pela natureza para permitir que as mulheres aumentem suas chances de engravidar (a função reprodutiva diminui e a libido é aumentada). Os psicólogos pensam que mulheres com 40 anos entram em um período de liberação sexual, já que suas vidas já estão equilibradas: seus filhos se tornaram independentes e suas carreiras estão estáveis.

5. Os pés ficam maiores

ONTEM – SAPATO TAMANHO 37 / HOJE – SAPATO TAMANHO 38

Os ortopedistas afirmam que nossos pés ficam mais chatos e, portanto, mais longos e mais largos. Isso acontece porque nossos ligamentos e tendões enfraquecem à medida que envelhecemos. Portanto, esta é a razão pela qual as pessoas têm que comprar sapatos em tamanho maior do que costumavam comprar vários anos antes.

4. As sardas desaparecem

HOJE / AMANHÃ

Via de regra, as pessoas com tons de pele claros e cabelo vermelho têm sardas. Elas geralmente aparecem na infância ou juventude. Os especialistas acham que as sardas desaparecem parcial ou completamente com o passar do tempo.

3. As impressões digitais mudam

HOJE / EM 20 ANOS

Por muitos anos, os criminologistas de todo o mundo acreditavam que as impressões digitais nunca mudavam. Mas em 2015, os cientistas realizaram um grande experimento. Eles estudaram as impressões digitais de mais de 15 mil pessoas e descobriram que não apenas uma lesão, mas também a idade de uma pessoa, podem afetar as linhas papilares.

2. Alterações de percepção de cor

AZUL AOS 45 / AZUL AOS 65

Muitas pessoas enfrentam problemas de percepção de cores com o passar do tempo. Cientistas estadunidenses realizaram pesquisas e estudaram 900 pessoas com idade entre 58 e 102 anos. Acontece que as mudanças na idade dos olhos criam um efeito de filtro amarelo. Isso nos impede de dizer corretamente a diferença entre cores como azul e roxo ou amarelo e verde.

1. O sabor dos alimentos muda

ONTEM / HOJE

Mais tarde na vida, a renovação das papilas gustativas da nossa língua diminui. Segundo os especialistas , isso tem um impacto na percepção dos alimentos. É a razão pela qual alguns produtos têm um gosto ruim na juventude e tornam-se iguarias mais tarde. As mulheres geralmente experimentam mudanças na preferência alimentar após os 50 anos e os homens, após os 60 anos. A propósito, de acordo com estudos , os produtos “adultos” mais populares são o queijo de cabra, pepinos e feijões.

Bônus: o sentimento de felicidade

Apesar de todos os fatos acima, os idosos são mais felizes. Cientistas de San Diego conduziram um estudo e inscreveram mais de mil homens e mulheres com idades entre 50 e 99 anos. Descobriu-se que os idosos eram mais positivos do que os jovens quando enfrentavam problemas diferentes.

Você conhece outras mudanças no corpo que acontecem quando envelhecemos?

Continuar lendo

Posts relacionados