A equipe da fotógrafa Holly Falconer e a estilista Kylie Griffiths são como um fonte dos desejos, no sentido de que com seu projeto fotográfico, eles realizaram os sonhos de um grupo de estranhos e os transformaram em alguém que eles sempre quiseram ser. “Para esta série, perguntamos a algumas pessoas o que elas sempre quiseram ser. Então nós pedimos que eles viessem ao nosso estúdio para que pudéssemos transformá-los nisso — seja um gótico, um personagem de Star Trek ou uma boneca humana”, disseram os criadores do projeto ao Vice. “Finalmente, fizemos um passeio e perguntamos às pessoas na rua se os nossos ‘modelos transformados’ estavam melhor antes ou depois”.
Dá uma olhada no antes e depois deles:
Helen
“Oi, eu a sou Helen, e hoje estou sendo transformada em uma gótica. Estou fazendo isso porque sempre quis me rebelar e ver como é ser diferente em público. Os góticos também são pessoas normais. Além disso, eu quero poder usar uma maquiagem ultrajante por um dia “.
O que as pessoas disseram sobre a transformação?
John, 24: Ela parece legal, como uma mãe hippie que faz chá de hortelã e deixa você e seus amigos fumarem maconha. Eu também gostei da transformação, porém — ela está expressando sua raiva interior.
Ellie, 26: ela fica muito bem de gótica.
Sarah, 31: Isso é amedrontador.
Elouise
“Meu nome é Elouise, tenho 22 anos e estou sendo tatuada por toda parte. Eu estou fazendo isso porque sempre quis um monte de tatuagens e uma vez, quando eu era mais jovem, eu fiz uma tatuagem do Buda na parte de trás do meu pescoço e ficou horrível, então eu decidi não fazer outra tatuagem nunca mais.”
O que as pessoas disseram sobre a transformação?
John, 34: Tatuagens sim, eu adorei. Ela se expressa. Ofereço consultoria espiritual — trabalho com energia — e acho que isso é importante.
Julienne, 26: Eu amei, ela parece uma lésbica do leste de Londres.
Stuart, 22: Ela ficou linda dos dois jeitos.
Ken
“Meu nome é Ken. Eu quero ser um nerd fã do Star Trek porque sou um cara bem louco e eu realmente gosto de Star Trek, quero que todos saibam que eu amo o Star Trek e que sou louco!”
O que as pessoas disseram sobre a transformação?
Fabien, 26: Moro no leste de Londres e acho que as pessoas com um aspecto especial são melhores do que as pessoas normais, então eu gostei do estilo Star Trek.
Julia, 23: A transformação ficou bem old-school pra falar a verdade. Eu gostei dele como ele normalmente é.
Alex, 22: Ele parece um idiota.
Iris
“Me chamo Iris, tenho 27 anos e estou sendo transformada em uma boneca humana. Sempre quis ser uma boneca quando eu era mais jovem. Eu queria viver em uma grande casa de boneca rosa e me vestir como uma boneca, então estou aqui para fazer meus sonhos se tornarem realidade!”
O que as pessoas disseram sobre a transformação?
Paula, 25: Muito legal. Eu gosto do segundo visual — é muito anos 60.
Alex, 22: Não sei o que é, mas não gostei do esquema de cores. Parece um arco-íris.
Julienne, 26: Eu amei — ela se parece com a Sheila, uma cantora dos anos 80.
Melanie
“Meu nome é Melanie e tenho 32 anos. Estou sendo transformada de uma mulher para um homem. Estou fazendo isso porque sinto que os homens representam poder e força, e eu realmente gostaria que as mulheres se sentissem poderosas e fortes, e é por isso que me tornei um homem por um dia “.
O que as pessoas acharam da transformação?
Stuart, 22: De jeito nenhum. Que? Você tá brincando! Isso é uma garota? Ela poderia ser um ator e atuar tanto como um cara quanto uma menina.
Paula, 25: Oh meu deus, eu amo os dois. Na vida real, ela é uma mulher ou um homem?
Julienne, 26: Eu a amei como homem. É, tipo, perfeito. Eu amo a fluidez de gênero!
Tabitha
“Eu sou Tabitha, tenho 29 e moro em Londres. Hoje serei transformada em uma Drag Queen, pois sempre gostei de coisas que estão bem acima do topo. Ainda estou pensando em meu nome de Drag”.
O que as pessoas acharam da transformação?
Stavros, 21: Travesti de todas as formas. Eu amo Drag Queens.
Paula, 25: Eu adorei a transformação. Ela é uma diva.
John, 34: Ela não está se limitando. Eu acho que é importante expressar sua sexualidade, e ela obviamente está fazendo isso, então é legal.
Faye
“Meu nome é Faye. Tenho 30 anos, moro em Londres e quero ser transformada em uma mulher séria de negócios. Eu quero fazer isso porque sinto que, agora que tenho 30 anos, realmente preciso me vestir de uma forma um pouco mais séria e inteligente “.
O que as pessoas acharam da transformação?
Stuart, 22: Eu gostei dela como mulher de negócios. Ela parece muito classista. O pequeno gesto da mão, gostei disso.
Ellie, 26: Ee eu tivesse que decidir? Mulher de negócio totalmente.
Sarah, 31: Eu gostei de antes. Ela parece mais natural. Ela se parece mais com ela.
Tom
“Eu sou Tom, tenho 22 anos e sou de Brighton. Hoje, estou me tornando um Juggalo. A razão é porque eu acho que eles parecem estranhos, e eu gosto de rostos esquisitos e subversivos. Além disso, acho que a música ligada a eles é muito legal. “
O que as pessoas acharam da transformação?
Julia, 23: Eu gosto do depois porque tem mais branco nele. Eu gosto de branco.
Stuart, 22: Prefiro o segundo. Ele me lembra um palhaço. Ele parece meio psicopata.
Ellie, 26: Ele fica melhor normal. A roupa de Juggalo está um pouco chamativa, pra ser sincera. Tipo, o que ele está fazendo com as mãos?
Jon
“Meu nome é Jon, tenho 28 anos e sou de Croydon. Hoje estou sendo transformado em uma estrela do pop porque fui em uma universidade e obtive um diploma em gravação pop e quero ser uma grande estrela do pop “.
O que as pessoas acharam da transformação?
Ellie, 26: O azul combina melhor com ele. Ele parece mais vivo.
Julienne, 26: Ele parece feroz.
Paula, 25: Eu gosto muito da coisa esponjosa.
E você, o que você achou das transformações? E se tivesse a chance, em quem você gostaria de se transformar?
Mais informações: Holly Falconer | Kylie Griffiths (Fonte: Vice, Demilked)