Muitas pessoas pensam que as perguntas sobre como usar lingerie são tabus e não devem ser discutidas com ninguém. Mesmo quando as mulheres vão a uma loja, elas nem sempre estão dispostas a pedir ajuda. Como resultado, porque não podemos ou não queremos pedir conselhos, muitas vezes usamos sutiãs e calcinhas do jeito errado, o que pode causar problemas de saúde. Nós percebemos o quão constrangedora era a situação, então decidimos não apenas dar respostas às perguntas mais populares e desconfortáveis, mas também oferecer recomendações sobre como escolher as roupas íntimas certas.
1. Você pode usar a mesma roupa de baixo por vários dias?
SEGUNDA / TERÇA
Você esqueceu de lavar sua roupa de baixo? Está bem. Se a sua calcinha parecer limpa, você pode usá-la novamente, não haverá danos à sua saúde. No entanto, se você tiver alguns arranhões visíveis, uma erupção cutânea ou desconforto perto de suas partes íntimas, é melhor não tentar a sorte: roupas íntimas sujas podem levar a uma infecção.
O mesmo vale para casos em que você esteve muito suada durante o dia ou fez algum exercício muito intenso. A umidade, especialmente em uma área tão sensível, cria as condições perfeitas para a reprodução de bactérias e infecções fúngicas. Então, é melhor usar uma calcinha nova se você puder.
2. Você pode simplesmente não usar calcinha?
Sim, mas apenas em uma situação – durante um treino. Sua roupa esportiva deve ser feita de tecido grosso que absorve bem a umidade. Às vezes é necessário deixar sua roupa de baixo no armário da academia, porque o atrito excessivo pode causar irritação .
Se a pele já estiver danificada, não remova a roupa interior. É melhor se preparar para os exercícios com antecedência e comprar roupas íntimas especiais que não machuquem a pele.
3. Quantos pares de roupa íntima você deve ter no guarda-roupa?
Não há regras rígidas sobre essa questão, então tudo depende do seu estilo de vida. Que roupas você usa e com que frequência você as lava? Você vai à academia? Ao responder a essas perguntas, você pode descobrir quantas calcinhas e sutiãs você precisará para se sentir bem.
O que você pode fazer é projetar um cronograma estrito de lavanderia e ter cerca de 10 calcinhas e 3 sutiãs. Outra opção é ter uma reserva de três semanas e simplesmente não se preocupar com roupas íntimas por muito tempo. Um estudo sobre isso mostrou que uma mulher média tem cerca de 34 pares de calcinhas em seu guarda-roupa, 14 deles poderiam ser usados em ocasiões especiais. Escolha sutiãs dependendo do modelo e do tecido da sua roupa: alguns são bons para vestidos, blusas transparentes, roupas esportivas e assim por diante.
4. É OK usar sutiãs de tamanhos diferentes?
Os tamanhos de sutiã não possuem padrões ou referências, como valores matemáticos, e muitas mulheres têm sutiãs de tamanhos diferentes. Podemos ver números diferentes nas tags de sutiã dependendo do fabricante ou localização. É tudo porque países diferentes usam métodos diferentes para medir os mesmos parâmetros. Existe até um termo chamado tamanho irmão que é usado para indicar tamanhos semelhantes.
5. Por que as bandas do sutiã estão sempre subindo e as alças estão sempre escorregando?
Isso acontece porque as alças do sutiã são muito compridas e os bojos são muito pequenos. Tente deixar a banda um pouco mais apertada e ajuste as alças.
Lembre-se: as alças perdem sua forma mais rapidamente do que qualquer outra parte do sutiã. Fora isso, elas podem esticar durante a lavagem. Então, ajuste o comprimento cada vez que você lavar o sutiã (depois de seco).
6. Você pode dormir usando sutiã?
VOCÊ PODE / VOCÊ DEVE
Algumas pessoas dizem que dormir com sutiã sustenta os seios e impede que eles percam sua forma. Este é um velho mito que nada tem a ver com a realidade. Você pode dormir com um sutiã (apenas não com muita frequência) se os bojos forem macios. É importante que você se sinta confortável. Se você não se sentir confortável, o sutiã pode irritar a pele, retardar a circulação do sangue e interromper o sono.
Ao escolher a roupa certa para o sono, preste atenção ao tecido de que são feitos. O tecido deve ser o mais natural possível, para permitir que a pele respire e o corpo deve ser capaz de se deitar em qualquer posição. Algodão, seda e flanela são as melhores opções.
7. Como você escolhe um sutiã se seus seios são assimétricos?
Existem várias maneiras de resolver esse problema. Primeiro, você pode tentar escolher um sutiã feito de tecido elástico (cetim, algodão com elastano e assim por diante). Ele consegue ajustar-se a pequenas diferenças. Em segundo lugar, você pode comprar um sutiã com bojos firmes com base no tamanho do seio maior.
Uma solução incomum é usar um sutiã com almofadas removíveis e apenas remover o forro do bojo maior. Se você tem seios de tamanho diferente por causa de uma cirurgia ou de uma doença, você precisará de um sutiã especial que faça você se sentir mais confortável.
8. Qual é o melhor tecido para roupa interior? Isso importa mesmo?
O tecido é importante, mas há coisas que você deveria saber. A melhor opção é a roupa feita de algodão que permite que o ar circule livremente e ainda absorva umidade. Roupas de baixo feitas de materiais naturais ajudarão a proteger a usuária de infecções.
Os tecidos sintéticos nem sempre são sinônimo de má qualidade e nem sempre prejudicam a saúde dos usuários. Certos tipos de materiais sintéticos são ótimos para treinos. A lingerie feita desse material absorve o suor, ajuda na termorregulação e torna o exercício mais confortável e produtivo.
9. Você pode colocar seu sutiã na secadora?
Conhecemos todo o tipo de coisa sobre como lavar a roupa de baixo: todos os modos de máquina e tudo o mais. Em alguns casos, também é permitido lavar calcinhas e sutiãs à mão. Mas essa é apenas metade da resposta, porque os métodos errados de secagem podem arruinar boas roupas íntimas e sutiãs.
Usar o secador definitivamente não é recomendado: uma temperatura alta o suficiente tem um efeito destrutivo nas alças do sutiã. Assim, o melhor a fazer é pendurar suas roupas de baixo para secar, sem usar nenhum dispositivo.
Você ainda tem dúvidas sobre como usar roupas íntimas? Deixe nos comentários e podemos fazer uma segunda parte para este artigo.