Você Sabia?

A Índia é um país incrível — você conhece as belezas desse lugar?

Existem muitas maneiras de dizer que a Índia é incrível, mas não é preciso explorar muito para descobrir maravilhas dessa terra da diversidade.

De terreno de tirar o fôlego e história fascinante, a espiritualidade alucinante e delícias culinárias. A Índia tem tudo isso. Aqui, você encontrará tradições antigas que vivem em perfeita harmonia com a modernidade agitada.

Viaje a uma das civilizações mais antigas do mundo para experimentar sua beleza natural. Pegue um pouco de especiarias e explore a arte magnífica, no entanto, não se preocupe com moderação.

Se você deixar, a Índia despertará seus sentidos e iluminará seu mundo. Comece sua jornada conosco!

Busca por tranquilidade

Vale do Spiti

O deserto da montanha de Spiti é o sonho de todo amante da natureza. Montanhas áridas, picos cobertos de neve, desfiladeiros íngremes cercam o vasto vale. Através dele corre o cintilante rio Spiti.

Uma viagem espetacular pela região leva você ao Kye Gompa, um mosteiro de mil anos de idade. As paredes do Gompa são adornadas com arte, thangkas e manuscritos valiosos, enquanto seu espírito é calmo.

Em Spiti, você vive como os ciganos: escolhe frutas frescas, participa de cerimônias para agradar divindades antigas, tudo cercado pela magnificência do Himalaia.

Natureza em seus tons de verde

Backwaters de Kerala

O estado de Kerala, no sul da Índia, é conhecido por sua tranquilidade e paz. A jóia da área é a rede cênica de lagos e lagoas conhecidas como os remansos de Kerala.

Atravessar as vias navegáveis ​​a bordo de uma elegante casa-barco, mas descansar em uma praia no glorioso mar da Arábia ou desabafar seu corpo em um spa ayurvédico. Esta terra acena com serenidade e maravilha natural. Filas intermináveis ​​de palmeiras, vida selvagem exótica e apresentações animadas de dança Kathakali dão as boas-vindas a Kerala porque o local é mesmo conhecido como “o próprio país de Deus”.

Descontraia-se em uma praia junto ao glorioso mar da Arábia.

A torre da vitória

Qutub Minar

Qutub Minar é uma maravilha do século XII porque realmente alcança o céu. Esta beleza arquitetônica é freqüentemente chamada de o primeiro arranha-céu construído com tijolos e arenito. Foi encomendada pela Qutub-ud-din Aibak, como uma torre de vitória para o sultanato de Delhi. Com quase 73 metros, a estrutura é o mais alto minarete de tijolos do mundo. Sobreviveu ao teste do tempo, depois de quase ser destruído por um raio.

Também encontrado no complexo Qutub é um encantado Pilar de Ferro do século IV, que para surpresa dos metalúrgicos, não enferrujou. Encontre um guia oficial na bilheteria de Qutub Minar e prepare-se para ser regalado com histórias sobre o passado magnífico da Índia.

Yoga para o corpo e alma

Mysore

Mysore é a casa do Ashtanga Yoga, uma forma única da disciplina que promete trazer equilíbrio entre corpo e mente. Combina exercícios de respiração com uma sequência prescrita de posturas.

O Ashtanga Yoga é rigoroso, mas recompensador para quem o persegue. Você será purificado de toxinas. Você lutará para aperfeiçoar sua forma, mas se renderá a uma jornada que leve ao equilíbrio que você procura.

Para aqueles que seguem os ensinamentos do fundador K Pattabhi Jois no Ashtanga Yoga Research Institute, Mysore é o lugar onde a derradeira experiência transcendental o aguarda porque nele se encontra antigas tradições que vivem em perfeita harmonia com a modernidade agitada.

As deliciosas comidas italianas

Rasgulla

Das muitas iguarias que a Índia deu a este mundo, o doce Rasgulla (também chamado de Roshogulla ) está no topo da lista. Tradicionalmente do estado de Bengala, esta sobremesa consiste em bolas de massa de queijo cottage esponjoso embebidas em um xarope açucarado.

O segredo para um bom Rasgulla é como você pode espremer todo o xarope extra enquanto a bola retém sua penugem e doçura. Dirija-se a Kolkata para experimentar três tipos deste deleite delicioso. Os brancos feitos de açúcar, os castanhos claros feitos de açúcar mascavo. Já os de cor laranja brilhante, poucos sabem, mas o ingrediente secreto é o açafrão.

O delicioso frango com manteiga

O frango com manteiga é o mais amado da Índia, faz jus ao nome, mas ninguém tem noção do quanto é delicioso. Ele é preparado com pedaços de frango Tandoori em um molho grosso à base de tomate. Com uma combinação única de especiarias, o frango é embebido na manteiga.

O sabor característico deste prato resulta de um delicado equilíbrio de especiarias e sua textura sedosa, que dão um toque de sabor.

As raízes deste prato agora icônico e amado podem ser encontradas nas cozinhas da Velha Deli. Complete sua refeição com um pouco de Dal Makhni e naan, e seu apreço pela culinária do norte da Índia ficará para sempre.

Matiz de Holi

Vrindavan

O advento da primavera assinala uma época de felicidade colorida. Holi é conhecido como o Festival das Cores, onde a vitória do bem sobre o mal está no centro da celebração. Mas não é só isso. A vibração envolve cada cidade. Estranhos e amigos espirram a cor um do outro, seguidos pelo banquete de Gujjias, Farsans, Thandai. Esses são doces deliciosos preparados especialmente durante esta época do ano, mas duram por meses.

Em Vrindavan, uma pequena cidade no norte da Índia, o templo Banke Bihari celebra uma versão especial de Holi, onde as flores são atiradas em vez de tintas. Agradeça. Divirta-se. Use branco e esteja preparado para ser colorido da cabeça aos pés.

Arte da adoração na Índia

Durga Puja

Durga Puja – o maior festival de Bengala, comemora a vitória do bem sobre o mal. Diz a lenda que a deusa Durga derrotou o demônio maligno Mahishasura. Isso aconteceu em uma batalha de 10 dias para salvar a humanidade.

Assim, durante dez dias, todo mês de outubro, o estado de Bengala fica mergulhado em um caos colorido. Pandals, ou santuários temporários, se espalham pela cidade. Porque, para exibir ídolos da deusa Durga e sua comitiva em uma variedade de estilos criativos, precisam de muita pompa.

Desenvolvido por artesãos locais, milhares de pandals exibem arte popular, vitrais ornamentados ou até mesmo esculturas criadas a partir de aparas de lápis, homenageando a divina deusa Durga.

Faça uma excursão guiada por Kolkata para testemunhar a festa através da arte, iguarias locais e alegria do carnaval.

Um encontro em cascata com a natureza

Cachoeiras de Dudhsagar

O “mar de leite” é uma tradução apropriada para Dudhsagar, uma cachoeira de quatro camadas encontrada entre os sapatos ensolarados de Goa. Com mais de 300 metros de altura, Dudhsagar é uma das cachoeiras mais altas da Índia.

É um espetáculo para ser visto, enquanto o fluxo de água mergulha para formar uma espuma leitosa na base, deixando-o impressionado. Se você deseja explorar a vida selvagem em sua forma real, uma caminhada até o pico lhe dará uma vista deslumbrante das águas jorrantes.

Enquanto as cachoeiras são uma vista esplêndida durante todo o ano, a melhor época para visitar são as monções. As chuvas asseguram que as quedas de Dudhsagar são abundantes, apresentando a extensão da verdadeira destreza da beleza natural da Índia.

Continuar lendo

Posts relacionados