Você Sabia?

Alguém em Berlim criou um jeito criativo de combater as suásticas que começaram a aparecer nas ruas

Como os protestantes nos anos 60 colocando flores em barris de armas, algumas pessoas sabem que a melhor forma de combater o ódio é com amor, beleza e criatividade. Ibo Omari é uma dessas pessoas. Através da sua ONG chamada “Die kulturellen Erben”, ou a Herança Cultura, ele criou a “Paintback”, uma campanha para transformar símbolos de ódio em algo divertido e artístico.

Iniciada em Berlim, o conceito da campanha já cobriu diversas suásticas pelas ruas da cidade, enquanto grupos da extrema direita alemã começaram a mostrar sinais de atividade. Utilizando desenhos simples, os grafiteiros envolvidos no projeto procuram inspirar outros a responderem a mensagens de ódio em suas cidades, e a criar algo belo a partir delas.

Através de um vídeo curto compartilhado nas redes sociais, que virou viral na Alemanha, a campanha rapidamente se espalhou para outras cidades do país, e mesmo em outros países, com diversas pessoas compartilhando suas alterações da suástica com a hashtag #Paintback.

Veja abaixo alguns exemplos do trabalho desses caras, se inspire, e escolha seu favorito!

Swastika Transformation Street Art

Swastika Transformation Street ArtSwastika Transformation Street ArtSwastika Transformation Street ArtSwastika-Transformation-Street-Art-Paintback-BerlinSwastika Transformation Street ArtSwastika Transformation Street ArtSwastika Transformation Street ArtSwastika Transformation Street ArtSwastika Transformation Street ArtSwastika Transformation Street ArtSwastika-Transformation-Street-Art-Paintback-Berlin

Continuar lendo

Posts relacionados