Ines Kuš, uma jovem artista que vive em Zagreb, a capital da Croácia, sempre teve a necessidade de expressar sua criatividade em diferentes formas de arte, como fotografia, design de moda e desenho, mas o que mais lhe deu alegria e satisfação foi a pintura facial. “Minha inspiração vem principalmente do meio onde vivo e da maneira em que me sinto no momento/minhas emoções” contou ela.
“O que eu acho mais interessante sobre a pintura do rosto é que é forma original (no rosto e no corpo) que só dura até você lavar, então é uma forma de arte ‘frágil’. Também é muito desafiador pintar em tela esburacada, como rosto humano”, disse ela ao Bored Panda.
Ines fez aulas de arte na faculdade e se tornou grande fã da arte surreal, então pretende, no futuro, se focar nessa direção.
“Minha ocupação no momento é a ilusão de estar amarrada/confundida na maquiagem (como eu gosto de chamar) que é focada no nariz, lábios e área do pescoço. A maioria dos artistas evita desenhar sobre essas partes porque elas são acidentadas e é meio difícil “misturá-las” para criar uma ilusão bem-sucedida, mas considero que é um desafio a cada momento. Com base nisso, criei minha série de maquiagens de ilusão “Tied up”. Estou tentando, com meus looks, chamar a atenção das pessoas com alguns truques de ilusão, mas também mostrar como isso pode ser meio bizarro. Nesse tipo de ilusão, até mesmo a menor linha colocada errada no corpo pode causar muito dano ao aspecto final, então, em alguns casos, demora até 12 horas para terminar e, uma vez que você começa a pintar, não há como voltar, você tem terminar. Para criar, uso principalmente tintas de corpo à base de água combinadas com tintas óleo e acrílicos. Além do tipo de ilusão de maquiagem eu também estou no estilo de maquiagem SFX e outros. A coisa mais importante para mim é se divertir e me desenvolver enquanto crio e essa é a principal razão pela qual estou envolvida nisso.”
Veja o trabalho dela:
Se quiser conhecer mais pinturas bizarras da artista, vá até seu Instagram