A imagem da mulher perfeita dos anos 50 é familiar a todos nós – uma esposa dedicada, trabalhando em casa o dia todo, preparando comidas deliciosas para o marido trabalhador, cuidando das crianças, e tudo com um sorriso no rosto, é claro!
Essa imagem foi bastante representada em muitas propagandas da época, também. Inspirado nelas, o fotógrafo e editor de vídeos de Beirut, no Líbano, Eli Rezkallah criou uma série de fotografias chamada “Em um universo paralelo”, na qual ele inverteu os papéis de gênero representados nesses anúncios para revelar o absurdo desses estereótipos com humor.
“No ultimo dia de Ação de Graças, eu ouvi meu tio falar sobre como as mulheres são melhores na cozinha, para cuidar dos filhos, e cumprindo seu papel de ‘mulher’”, o fotógrafo escreveu no seu site.
“Embora eu saiba que nem todos os homens são como meu tio e pensam dessa forma, eu fiquei surpreso ao perceber que alguns deles ainda tem esse pensamento, então eu imaginei um universo paralelo onde os papéis são invertidos, e os homens provam do sue próprio veneno sexista.”