Talvez pinturas de pedra não seja a melhor expressão para descrever as incríveis obras de arte de Stefano Furlani, mas são tão incomuns que simplesmente não sabíamos como chamá-las. O artista italiano basicamente procura pedras adequadas geometricamente na praia e as organiza para criar composições complexas.
Stefano Furlani descobriu esta fascinante forma de arte enquanto brincava com seu filho Davide, quando ele tinha três anos de idade. Eles vasculharam a praia em busca de pedras de formas estranhas e depois as montaram em todos os tipos de formas e desenhos, na areia, sob um guarda-chuva.
À medida que o tempo passou e ambos melhoraram nessa ‘brincadeira’, eles começaram a criar mais e mais trabalhos artísticos complexos e detalhados, e em determinado momento Stefano começou a sentir-se desapontado que as obras que ele e seu filho haviam trabalhado tão arduamente para criar foram desbotadas pelo mar ou pisoteadas por outras pessoas. Então ele começou a criar essas composições de pedra em telas duras e a preservá-las como obras de arte propriamente ditas.
Embora algumas das composições de pedra de Stefano Furlani possam parecer simplistas à primeira vista, uma inspeção cuidadosa revela o quão bem as pedras se encaixam, o que sugere que o artista investe muito tempo para encontrar a combinação perfeita. E não é apenas a forma e o tamanho das pedras que ele sempre parece ter em mente, mas também sua cor, o que faz com que alguns de seus trabalhos se assemelhem a pinturas reais.
Apensar de o artista não revelar o quanto uma dessas pinturas de pedra leva para completar, parece um trabalho laborioso, então apostamos que suas peças mais complexas levaram dias, se não semanas, para terminar.
Assista ao vídeo:
Para mais da incrível arte de pedra de Stefano Furlani, confira seu site oficial e sua página no Facebook.