Antigamente, para que um livro de romance fizesse sucesso, tinha que chamar atenção a partir do momento em que os leitores colocassem seus olhos nele. Por isso, as capas muitas exageravam, assim como as histórias, geralmente com modelos seminus em poses dramaticamente sensuais e bem forçadas. Quando você coloca pessoas simples e cotidianas na mesma situação, é ainda mais difícil levar tudo a sério.
Segundo a escritora Lorraine Heath, que foi entrevistada pela Cosmopolitan em fevereiro, as capas de romance são quase a alma do gênero. “Os leitores de romances baseiam-se muito nas capas. É a primeira coisa que eles procuram… Eu vi os leitores afirmarem que eles pegaram livros simplesmente porque eles queriam a capa que estava no livro”, ela disse. “Ela [a capa] precisa ser um pouco provocante. Também é útil se ela tentar capturar o clima da história”.
A fotógrafa Kathleen Kamphausen então decidiu trazer essas capas um pouco para realidade, da maneira mais divertida possível. Ela recriou algumas das capas mais apaixonadas das prateleiras usando pessoas comuns, e elas se parecem muito com a maioria de nós tentando ser seduzir alguém. Veja abaixo as fotos.
1#
#2
#3
#4
#5
#6
#7
#8
#9
#10