As famílias reais capturam a imaginação das pessoas de todo o mundo. É divertido imaginar como seria viver com enormes quantidades de riqueza, nas casas reais, mas, até mesmo alguns membros da realeza decidiram optar por edificações mais humildes.
Confira esta lista de incríveis palácios reais e outros locais que os membros da realeza chamaram de lar.
Palácio Drottningholm da Suécia, das casas reais, uma das mais impetuosas
O Palácio Drottningholm é uma das casas reais da família real sueca. Foi originalmente construída em 1500.
Este palácio é conhecido por suas áreas que foram mantidas quase as mesmas que eram anos atrás. Algumas partes do palácio estão abertas ao público, incluindo o jardim e o teatro.
A residência também possui um pavilhão chinês que foi construído no estilo tradicional chinês em 1700, sendo nomeado como Patrimônio Mundial da UNESCO por causa da sua incrível arquitetura e jardins barrocos.
Enquanto o palácio é considerado a residência oficial da família real sueca, alguns deles só o usam como casa de veraneio.
O Palácio mais conhecido das casas reais
De todas as famílias e palácios reais de todo o mundo, talvez o mais discutido seja o Palácio de Buckingham porque é o lar da família real britânica.
Buckingham Place é onde acontece a maioria das tradições da realeza britânica, incluindo onde eles anunciam o nascimento de seus membros. Sendo que o mais recente foi o príncipe Louis.
Muitas vezes, chefes de estado são hospedados em Buckingham, mas outras honras também são dadas aqui, incluindo a plebeus.
Por exemplo, nesta fotografia, a Rainha Elizabeth II apresenta a atriz Angelina Jolie com a Insígnia de uma Grande Cruz Honorária da Ordem Mais Distinta de São Miguel e São Jorge.
Jolie foi feita uma dama honorária devido ao seu trabalho humanitário em uma das casas reais mais importantes que existem. Que chique, não?
Palácio do Príncipe de Mônaco
A família real de Mônaco é interessante porque incluiu a Princesa Grace como uma dos membros.
Grace Kelly era uma famosa atriz norte-americana que conheceu e se casou com o Príncipe Rainier em um conto recentemente rivalizado por Meghan Markle e o Príncipe Harry.
Mas, mesmo com o Rei Rainier e a Princesa Grace falecidos, seu filho, o príncipe Albert, assumiu o trono desde então.
Uma das casas reais da família principesca de Mônaco é o Palácio do Príncipe. Esta foto mostra o príncipe Albert em seus anos mais jovens ao lado de uma foto de seu pai, mas que ainda permanece lá mesmo nos tempos atuais.
Palácio Real da Noruega
Este belo edifício é o Palácio Real da Noruega. A família real norueguesa possui muitas casas reais em todo o país, mas esta é considerada sua base e é a residência principal.
O palácio também serve como um local para receber convidados e chefes de estado e para realizar importantes trabalhos reais.
Há um parque famoso em torno do palácio por todos os lados, que é um dos parques mais históricos da Noruega. Esta foto foi tirada em 2017, quando o rei Harald e a rainha Sonja comemoraram seus 80 anos.
Monarquia Magnífica de Marrocos
A família real marroquina goza de um belo palácio no centro da cidade de Rabat. Nesta foto, o rei Mohammed VI está hospedando o Príncipe Charles da família real britânica em 2011.
Outra característica surpreendente dessas casas reais são as mordomias. O rei tem uma mesquita privada localizada em frente ao palácio.
A propriedade também é considerada a residência principal da família real. O palácio foi construído em 1864 e é chamado Dâr-al-Makhzen.
Casa de Verão de Harry e Meghan
O Príncipe Harry e a Duquesa Meghan Markle se casaram há pouco e desfrutam de sua nova vida juntos.
Embora a maioria dos recém-casados esteja desembrulhando seus presentes de casamento, esses faziam uma coisa bem diferente. Por que? Porque os dois teriam assinado um contrato de arrendamento em uma casa em Cotswolds ao invés de desembrulhar aparelhos de jantar.
As casas da Fazenda Great Tew poderiam ser descritas como puramente pastorais. A área é considerada rural e muitas das residências são de telhado de colmo.
Outros membros bem-sucedidos do alto escalão da sociedade britânica têm casas de veraneio na área, como David e Victoria Beckham. Que lugar romântico para começar um casamento feliz!
Luxuoso lar de Luxemburgo
O Castelo de Berg é a residência principal da família real de Luxemburgo há vários séculos. Durante a década de 1940, a casa foi apreendida por soldados nazistas na guerra, mas a família real mais tarde recuperou o controle. Também restaurou o castelo na década de 1960.
Nesta foto, a Grã-Duquesa de Luxemburgo Maria Teresa posa para uma foto na residência do Grão-Ducal.
Como você pode ver, a foto dá um vislumbre do enorme castelo e das paredes e colunas de mármore. Esta foto foi tirada quando a Duquesa estava dando uma entrevista em que ela discutiu a necessidade de a monarquia ser mais moderna e “transparente”.
Uma mansão para um rei
Esta grande mansão é Villa Eikenhorst na Holanda. É a residência principal entre as casas reais do rei Willem-Alexander e da rainha Maxima.
Este palácio é realmente tido mais como uma mansão do que com qualquer outra coisa, e está localizado em Wassenaar, em Haia.
Esta é a casa real do Rei e da Rainha, mas eles também hospedam visitantes e chefes de estado de outros países. A família usa os andares superiores como residência e o térreo como uma área para hospedar pessoas.
Nesta foto, a rainha Maxima e o rei Willem-Alexander posam com o primeiro ministro indiano Narendra Modi.
Outros membros da realeza que visitaram a mansão foram Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge.
A Residência da Família Wadiyar
Este é o Palácio de Mysore, na Índia. A Índia agora é uma república sem uma verdadeira família real governando, mas a antiga família real ainda vive no palácio.
A família Wadiyar foi a dinastia governante da Índia de 1399 a 1950. A arquitetura do palácio é absolutamente surpreendente tanto por dentro quanto por fora.
Foi originalmente construído no final de 1800. Atualmente, também é adornado com milhares de luzes do lado de fora que são ligadas a cada noite.
A visão das luzes do palácio é verdadeiramente deslumbrante e tornou um dos pontos turísticos mais procurados na Índia.