Você Sabia?

Como é ser a esposa do líder do país mais reservado do mundo

Não se sabe muito sobre a vida de Kim Jong-Un – o líder da Coreia do Norte. É por isso que a primeira dama deste país também é uma figura misteriosa. Ela raramente aparece em público e seu nome, Ri Sol-Ju, não aparece nos boletins informativos, como no caso das esposas de outros líderes políticos. Além disso, não há informações exatas nem sobre sua idade. Apesar disso, alguns fatos da biografia desta misteriosa senhora ainda podem ser encontrados. Juntamos algumas informações interessantes sobre a vida da esposa do ditador coreano e parte delas é bastante surpreendente!

1. Ri Sol-ju é filha de intelectuais coreanos

Ela nasceu na cidade portuária de Chongjin, numa família de professores e médicos. O possível ano de nascimento da esposa de Kim Jong-Un varia entre 1985 e 1989, o que significa que ela tem entre 28 e 33 anos.

2. Ela costumava ser líder de torcida na juventude

Antes de se casar com o líder coreano, a menina estudou na maior universidade da Coreia do Norte – Universidade Kim Il Sung, em Pyongyang. Em 2005, ela visitou a Coreia do Sul como membro do grupo de apoio da delegação norte-coreana no Campeonato Asiático de Atletismo. 

3. Ela costumava ser uma cantora

Ri Sol-Ju gostava de cantar e estava estudando canto na China há um tempo antes de seu futuro marido vê-la cantar pela primeira vez durante a transmissão da performance da Orquestra do Estado de Unhasu.

4. Ri Sol-Ju é mãe de 3 filhos

A mídia acredita que a mulher deu à luz duas filhas (aproximadamente em 2010 e 2013) e um filho (em fevereiro de 2017). De acordo com a inteligência sul-coreana, o nascimento do terceiro bebê não era algo que a mulher queria, mas era a manutenção da tradição, porque o país precisa de um herdeiro. 

5. A esposa do líder coreano é uma rebelde

Ri Sol-Ju tornou-se a única primeira dama da Coreia do Norte que corajosamente mudou o estilo do penteado e adotou um corte de cabelo curto. Todas as ex-esposas dos Chefes de Estado usavam o cabelo longo. Além disso, a menina tem uma paixão por marcas ocidentais elegantes: por exemplo, entre os acessórios no seu guarda-roupa, existem bolsas da Chanel e da Dior. E, em vez do emblema obrigatório para todos os norte-coreanos com retratos dos líderes, essa mulher corajosa se permite usar broches preciosos.

6. Ela convenceu seu marido a dar mais liberdade às mulheres coreanas

Apesar do poder e autoridade de seu marido, Ri Sol-Ju conseguiu suavizar seu temperamento áspero. Kim Jong-Un deixa as mulheres norte-coreanas usar calças, jeans e calças pretas, assim como saltos e sapatos de plataforma. Ele também lhes permitiu andar de bicicleta.

O que você acha da jovem esposa do ditador coreano? Deixe-nos saber nos comentários!

Continuar lendo

Posts relacionados