1. Agricultura e voluntariado
Se você vê viajar como mais do que apenas deitar em uma praia e não fazer nada, o WWOOF pode ser uma boa escolha. A organização conecta proprietários de fazendas ao redor do mundo com jovens que estão ansiosos para ajudá-los em troca de acomodação e alimentação. Você pode se candidatar a qualquer tipo de emprego em quase toda parte – desde fazer queijo na Itália até plantar sementes no Camboja.
Outros excelentes serviços que oferecem oportunidades semelhantes são o Workaway e o HelpX. E se você tem medo de que o trabalho leve muito tempo – não se preocupe, os voluntários geralmente trabalham apenas algumas horas por dia.
2. House-sitting
Uma ótima oportunidade para quem procura hospedagem gratuita. Você é recebe a oferta de cuidar da casa de alguém – regar as plantas ou alimentar seus animais de estimação enquanto estiverem de férias. Em troca, você ganha um lugar livre para ficar. Os serviços que estão prontos para lhe oferecer essa chance incluem Housecarers, TrustedHousesitters e MindMyHouse. Se você está planejando ir para a Austrália, veja HousesitWorld, HappyHousesitters, ou AussieHousesitters .
Se você é uma enfermeira, então temos ótimas notícias para você! Você pode viajar de graça e até mesmo ser paga em lugares como o Havaí e a Flórida. TravelNursing, por exemplo, oferece vários programas que lhe permitirão viajar pelos EUA. Cada tarefa dura cerca de 8 a 26 semanas. Com este serviço, uma enfermeira pode ganhar cerca de US$ 10 mil por mês. Junto ao fornecimento de comida e alojamento.
4. Trabalhe em um navio de cruzeiro
Você pode encontrar um emprego em um navio de cruzeiro e viajar de graça. Aqui estão dois ótimos serviços que podem ser úteis para encontrar vagas de curto prazo: Carnaval e Royal Caribbean .
Há também um site que pode ajudá-lo a tripular um iate. Confira CrewSeekers .
5. Explore suas raízes
Se os seus antepassados vieram de países diferentes, é provável que você possa viajar de graça para suas terras natais. A Fundação Húngara de Direitos Humanos, por exemplo, administra a ReConnectHungary.
O fundo permite que jovens húngaros-americanos façam uma viagem de duas semanas à Hungria, onde os estudantes terão a chance de estudar a cultura e a história do país. O fundo cobre tudo, incluindo a passagem aérea de Nova York a Budapeste, acomodações, alimentação e o programa de entretenimento.
Programas semelhantes são fornecidos pela HeritageGreece (para descendentes de gregos), BirthrightArmenia (para descendentes de armênios), LoveBoatStudyProgram (para descendentes de chineses ou taiwaneses) e BirthrightIsrael (descendentes de judeus).
6. Organize uma viagem
Para aqueles de vocês que possuem grandes habilidades de organização, essa opção pode ser perfeita. Tudo o que você precisa fazer é planejar uma viagem em grupo para seus amigos ou parentes e encontrar uma operadora de viagens que esteja disposta a cobrir seus custos. Com o último vamos ajudá-lo, claro. A YMTVacations, por exemplo, oferece uma viagem gratuita se você reunir um grupo de 12 entusiastas viajando juntos.
Entre outras organizações com ofertas altruístas semelhantes estão SelectInternationalTours, MeritGroupTravel,
GrandCircleCruiseLine e AllAboardTravel. E se você é um professor que está procurando uma viagem ao exterior com seus alunos, esses serviços podem ser úteis: Explorica , CHAEducationalTours e EF Tours.
7. Carona e rachar gasolina
Procurando por um companheiro para compartilhar sua jornada? Pedir carona ou rachar combustível pode ser uma ótima opção para você. Confira sites como o Hitchhiker, o Erideshare e o Compartir.
8. Faça sua própria aventura!
Muitos de nós apenas sonham em passar algum tempo esquiando e praticando snowboard na França ou na Áustria. E se disséssemos que não só você pode fazer isso de graça, mas você também pode ser pago para fazer isso! O site AdventureWork oferece vários trabalhos na área de aventura. Este serviço pode ajudá-lo a encontrar um emprego temporário em resorts na Itália, nos EUA, na Áustria, na França etc. Em troca do seu “trabalho”, se você puder realmente chamar assim, a empresa cobre suas despesas de refeição e acomodação e até lhe paga uma pequena quantia.
9. Ajude os outros a praticar o inglês
Diverbo é um serviço que oferece aos falantes de inglês uma chance de férias gratuitas. Se você é fluente em inglês, passe uma semana com estrangeiros na Espanha ou na Alemanha e ajude-os a melhorar suas habilidades no idioma.
Outros ótimos recursos para encontrar um emprego como professor de inglês incluem TEFL.com e ESLCafe. Os postos aqui geralmente variam de 9 a 24 meses, por isso não é a melhor opção para quem está planejando férias curtas.
10. Outros sites úteis:
- Se hospede com os habitantes locais e explore as cidades com outros viajantes – CouchSurfing.
- Voe de forma eficaz e escolha as companhias aéreas mais baratas – RyanAir, EasyJet, FlyMonarch .
- Alugar a sua casa enquanto viaja – HomeExchange, Homebase-Hols.
Esperamos que esta informação o ajude a realizar seus sonhos de viagem! Compartilhe suas experiências de viagem nos comentários abaixo. Gostaríamos muito de ouvir sua experiência com esses serviços se você já os usou!