Ao longo da costa selvagem do Pacífico da Colúmbia Britânica, vive uma população de lobos nadadores. “Sabemos por estudos exaustivos de DNA que esses lobos são geneticamente distintos dos seus parentes continentais”, diz McAllister. “Eles têm um comportamento distinto, nadando de ilha em ilha e se alimentando de animais do mar. Eles também são morfologicamente distintos — são de menores e fisicamente diferentes dos seus parentes do continente”, diz Ian McAllister, premiado fotógrafo que estuda esses animais há quase duas décadas.
McAllister capturou a magia desses lobos em imagens de tirar o fôlego. Enquanto ele nadava em direção a eles, “os caninos curiosos se aproximaram tão perto que ele podia ouvi-los grunhir em seu respirador”, escreveu a bioGraphic.
Pode-se chamá-los de lobos marinhos “pescetarianos”, pois 90% de sua alimentação vêm diretamente do oceano (1/4 sendo de salmão). Além de ter padrões alimentares distintos, os lobos marinhos também são excelentes nadadores, com o registro natação mais longo em um arquipélago, a 12 quilômetros do ponto de terra mais próximo.
Eles vivem ao longo da costa selvagem do Pacífico da Colúmbia Britânica
“Sabemos, por estudos do DNA, que esses lobos são geneticamente distintos dos seus parentes continentais”
“Eles têm um comportamento distinto, nadando de ilha em ilha e se alimentam de animais marinhos”
“São menores, fisicamente diferentes dos seus parentes do continente”
Eles são excelentes nadadores, podendo nadar até 12 quilômetros de distância
90% do seu alimento vem do oceano
Veja o vídeo da NatGeo:
Fonte: National Geographic