Você Sabia?

Em 2017, um suposto final de Game of Thrones vazou, e aqui está o que poderia ter acontecido

Em 2017, alguém postou um arquivo online e o chamou de “vazamento” da 8ª temporada de Game of Thrones. Algumas pessoas ficaram céticas sobre esse vazamento, mas muitas adoraram o que dizia. Os fãs acharam que era um final perfeito para a série. Se realmente era o roteiro original, os escritores teriam sido forçados a criar um novo. Essa é provavelmente a única explicação lógica para por que Game of Thrones terminou de maneira tão insatisfatória para tantos fãs. Nós revisamos o arquivo e fizemos uma comparação dos destinos reais dos personagens principais. Alerta de spoiler: não leia a seguir se você ainda não assistiu a 8ª temporada de Game of Thrones!

Cersei Lannister

O que poderia ter sido: ela foi morta por Arya, depois de se passar por Qyburn, e seu lobo Nymeria.

O que realmente aconteceu: ela morre com Jaime sob os destroços na tentativa de fuga do forte de Maegor.

Arya Stark

O que poderia ter sido: no primeiro episódio, Arya é visitada por Jaqen H’ghar, que lhe dá veneno para matar Cersei. Ela vai para Porto Real com Cão de Caça. No episódio 5, Arya mata Cersei. No final, ela e seu lobo navegam para Essos.

O que realmente aconteceu: ela mata o Rei da Noite depois que ela de alguma forma passa pelo exército dos mortos inteiro e salta do nada. No final, ela começa a viajar para as novas terras.

Theon Greyjoy

O que poderia ter sido: ele salva sua irmã Yara, mas é morto por seu tio Euron.

O que realmente aconteceu: ele é morto pelo Rei da Noite enquanto tenta salvar Bran.

Brandon Stark

O que poderia ter sido: durante a batalha com o Rei da Noite, ele controla Rhaegal, mas ambos são mortos pelos caminhantes. No final da temporada, ele volta dos mortos.

O que realmente aconteceu: No final da série, ele se torna o Rei dos Seis Reinos.

Daenerys Targaryen

O que poderia ter sido: Melisandre a avisa que, para vencer, ela terá que sacrificar seu filho, mas Daenerys a manda embora. No episódio 5, ela dá à luz um bebê em Pedra do Dragão. Acontece que apenas um pode sobreviver – o bebê ou ela. Daenerys decide salvar sua filha. Ela chama de Lyanna, como a mãe de Jon.

O que realmente aconteceu: ela gradualmente enlouquece a partir do meio da temporada. Ela queima quase toda Porto Real junto com as pessoas na cidade. Ela se torna rainha e diz que vai continuar sua missão “libertadora”. Ela perde a confiança dos outros personagens e é morta por Jon durante o beijo deles.

Varys

O que poderia ter sido: ele mata Daenerys para impedir seu sofrimento. Ele então é morto por um guerreiro do Porto Real que veio buscar a Mãe dos Dragões.

O que realmente aconteceu: ele é executado por Drogon depois que Daenerys o ordena por traição.

Samwell Tarly

O que poderia ter sido: ele faz o parto e salva a filha de Daenerys. No final, nós o vemos com Gilly, que é Lady Tarly agora. Sam descobre que ela está grávida.

O que realmente aconteceu: ele se torna o Grande Meistre do Rei Bran.

Davos Seaworth

O que poderia ter sido: ele dá a ordem para matar Melisandre. No final, ele diz que vai para a esposa e começar uma vida simples.

O que realmente aconteceu: ele se torna o Mestre dos Navios para Bran, o Quebrado.

Jon Snow

O que poderia ter sido: ele mata o Rei da Noite enquanto cavalga Drogon no episódio 5 e impede o Exército dos Mortos. Jon é escolhido para ser rei, mas na batalha final por Porto Real, ele morre da explosão de fogo-vivo.

O que realmente aconteceu: ele mata Daenerys e é mandado para a Muralha. Ele se reúne com os selvagens e seu lobo, Fantasma.

O Rei da Noite

O que poderia ter sido: ele lentamente conquista as terras dos vivos e morre até o final da temporada. Ele finalmente é morto por Jon Snow.

O que realmente aconteceu: ele conquista Winterfell e caminha lentamente até Bran, mas Arya o apunhala com uma adaga.

Jaime Lannister

O que poderia ter sido: ele começa um relacionamento com Brienne. Ele então mata Euron e salva Jon do último golpe. Finalmente, ele é morto tentando fugir da explosão de fogo-vivo.

O que realmente aconteceu: ele começa um relacionamento com Brienne e no dia seguinte volta para salvar Cersei. Ele mata Euron, mas morre junto com sua irmã.

Brienne de Tarth

O que poderia ter sido: ela luta como uma heroína, superando as forças dos caminhantes, mas recebe algumas feridas graves. Ela morre nos braços de Jaime.

O que realmente aconteceu: ela se torna chefe do exército do rei Bran.

Jorah Mormont

O que poderia ter sido: juntamente com Jaime, ele vem para ajudar Jon, mas morre na explosão de fogo-vivo.

O que realmente aconteceu: ele recebe muitas feridas ao tentar proteger Daenerys. Ele então morre nos braços dela depois da batalha.

Sandor Clegane

O que poderia ter sido: ele mata seu irmão com fogo e ajuda Arya a chegar a Cersei. Ele é morto junto com Jaime e Jorah tentando salvar Jon.

O que realmente aconteceu: ao tentar matar seu irmão, ele cai no fogo com ele e morre.

Bronn

O que poderia ter sido: desde o começo, ele lutou pelo Norte. No final, ele se recusa a salvar Jon porque ele entende que ele mesmo pode morrer. Ele fica vivo.

O que realmente aconteceu: depois de quase não aparecer toda a temporada, ele leva Highgarden e se torna Mestre da Moeda.

Euron Greyjoy

O que poderia ter sido: ele se casou com Cersei, mas eles se odeiam. Ele fica feliz quando ela morre e se torna o Governante dos Seis Reinos. Ele morre em uma batalha com Jon e Jaime no final da temporada.

O que realmente aconteceu: ele mata Rhaegal, aparecendo junto com toda a frota inesperadamente. Até mesmo Daenerys é surpreendida. Ele é morto por Jaime, mas também o mata.

Sansa Stark

O que poderia ter sido: ela dá várias ordens importantes durante a batalha com os caminhantes. Ela também começa um relacionamento com Gendry. No final, ela se torna a Senhora de Winterfell e seu marido Gendry é o Senhor de Ponta Tempestade.

O que realmente aconteceu: ela se torna rainha do norte.

Tyrion Lannister

O que poderia ter sido: na penúltima cena, vemos que Tyrion é a Mão da Rainha para a filha de Daenerys e Jon -Rainha Lianna. Juntamente com Missandei, ele cuida dela e a cria. “O Jogo dos Tronos não é um brinquedo e tem um preço”, diz Tyrion no final.

O que realmente aconteceu: Ele se recusa a ser a Mão da Rainha em público depois que Daenerys destrói Ponto Real. Ele é então condenado à morte, mas depois que Daenerys morre, ele se torna Mão do Rei.

A cena final

O que poderia ter sido: Um caminhante branco solitário está carregando o corpo de Bran para o altar. Nós vemos que uma adaga de vidro está no peito de Bran. Há algum tipo de ritual e Bran abre seus brilhantes olhos azuis. O caminhante coloca uma coroa na cabeça de Bran e o altar fica coberto de gelo.

O que realmente aconteceu: Vemos Arya navegando a oeste de Westeros; Sansa se torna a Rainha do Norte, Bran se torna o Rei dos Seis Reinos, e Jon se reúne com os selvagens e Fantasma.

Você pode ler sobre outros personagens na versão completa (em inglês) da suposta “primeira versão” do script.

Você acha que a primeira versão do roteiro foi melhor que o final de Game of Thrones? Conte-nos abaixo!

Continuar lendo

Posts relacionados