Você Sabia?

Esta mulher de 26 anos quer mudar a maneira como pensamos sobre os padrões de beleza

Sara Geurts tinha apenas 10 anos de idade quando foi diagnosticada com uma doença de pele rara chamada Dermatosparaxis Ehlers-Danlos Syndrome (Síndrome de Ehlers-Danlos, EDS), uma doença do tecido conjuntivo que inibe a capacidade do corpo de produzir colágeno. Como consequência, Geurts tem uma pele que se enruga prematuramente e a faz parecer ter muito mais anos do que realmente tem.  Você pode ver a partir dessas imagens, a modelo, agora com 26 anos, que está determinada a mostrar ao mundo que ela não tem nada para se envergonhar.

“Minha pele era minha maior insegurança”, diz ela no vídeo abaixo. “Mas agora eu acho que é a coisa mais linda. Cada imperfeição que você tem é individual, conta uma história, luta e jornada em que você esteve”.

De Minnesota, Geurts, que agora mora em Los Angeles, está em uma missão para mudar a maneira como pensamos em padrões de beleza. Em 2015, ela enviou sua história para a campanha Love Your Lines, um projeto que exalta de modo positivo as imperfeições das mulheres, e seu vídeo mais recente, produzido pela Barcroft TV, até agora já foi visto quase dois milhões de vezes.

“Você vai encontrar pessoas que ficarão intimidadas por você”, escreveu ela recentemente no Instagram. “Você é diferente. As pessoas não sabem como reagir ou como aceitar alguém que não acompanha a multidão… Eles não estão acostumados com alguém que não tenta se encaixar. Então, em vez de reforçar a sua singularidade, eles tentarão fazer você sentir-se estranho ou com defeito. Estou aqui para oferecer um conselho bem merecido: danem-se eles.”

“Minha pele era minha maior insegurança… Mas agora eu acho que é a coisa mais linda.”

Ela tem uma doença rara na pele chamada Síndrome de Ehlers-Danlos (EDS)

Uma doença do tecido conjuntivo que inibe a capacidade do corpo de produzir colágeno

Como consequência, Geurts tem uma pele que se enruga prematuramente e a faz parecer ter muito mais idade do que realmente tem

 

Mas a modelo, agora com 26 anos, está determinada a mostrar ao mundo que ela não tem nada para se envergonhar.

Ela está em uma missão para mudar a maneira como pensamos sobre os padrões de beleza

“Cada imperfeição que você tem é individual”, disse ela

“…e conta uma história que só você entenderá”

“Você vai encontrar pessoas que se intimidarão por sua aparência”

“Você é diferente. As pessoas não sabem como reagir ou como aceitar alguém que não segue a multidão”

Sara foi diagnosticada com essa condição quando tinha apenas 10 anos de idade

Quando ela tinha 22 ou 23 anos é que aprendeu a aceitar suas rugas

“As pessoas vão tentar fazer você sentir-se estranha ou defeituosa. Estou aqui para oferecer um conselho bem merecido: danem-se eles.”

 Assista ao vídeo:

Mais informações: Instagram

Continuar lendo

Posts relacionados