Maxine, de Durham, postou um vídeo na internet com a legenda: “Meu presente de Natal para minha adorável Nana Lilly (que, infelizmente, sofre de demência) era uma boneca Annabell. A reação dela é uma alegria para ver e derrete meu coração.”
O vídeo emocionante foi bastante compartilhado nas redes sociais e é muito motivador para pessoas que cuidam de idosos.
Além do mais, o curioso é que alguns cientistas aprovam a ideia da terapia de boneca, que ajuda pessoas com deficiência mental a lidarem melhor com a doença. Um presente como este tem a capacidade de diminuir o uso de medicamentos psicotrópicos, já que a maioria possui tal dependência.
VEJA O VÍDEO:
My Christmas gift to my lovely Nana Lilly (who sadly has dementia) was a Baby Annabelle doll. Her reaction is a joy to see and melts my heart ❤❤❤❤❤ with Corie
Posted by Maxine Daniel on Domingo, 27 de dezembro de 2015
Segundo a própria recomendação médica, aqui vai um cuidado: evite as bonecas que gritam, choram ou que se expressam demais – brinquedos do tipo podem irritar ou trazer lembranças indesejáveis, além de ser angustiante tais gritos.
Apesar de brinquedos como este não serem bem vistos por parentes e cuidadores, a medicina cada vez mais consegue comprovar a eficácia.