Você Sabia?

Estas 10 criaturas provam que superpoderes existem na vida real

Os super-heróis não são apenas encontrados nos filmes. Alguns superpoderes incríveis já existem no mundo. Encontramos criaturas com habilidades que são ainda mais surpreendentes, engraçadas, estranhas e às vezes nojentas do que qualquer super-herói. Não perca o final do artigo – se você acredita no apocalipse zumbi, apreciará o bônus que preparamos para você.

1. Água-viva imortal

Esta água-viva começa sua vida como uma pequena gota nadando livremente chamada plânula, que cresce em uma colônia de pólipos e depois se desenvolve em uma água-viva. Se for atacada, for exposta a estresse ambiental ou simplesmente ficar doente ou velha, pode reverter para o estágio do pólipo, formando uma nova colônia de pólipos, o que a torna imortal.

2. Rato-toupeira-pelado

A pele desses roedores não tem a substância responsável, nos mamíferos, por enviar sinais de dor ao sistema nervoso central. Como resultado, os ratos-toupeira-pelados não sentem dor. Este roedor também é conhecido por uma resistência extremamente alta ao câncer.

3. Tardígrado

Esses pequenos animais são considerados criaturas mais resistentes da natureza, pois é quase impossível matá-los. Eles podem lidar com condições super-extremas: temperaturas de -272 ° C a 150 ° C, pressão de até 40 mil kPa, radiação extremamente alta e o vácuo do espaço. Eles podem ficar sem alimentos ou água por mais de 30 anos.

4. Rã peluda

Este sapo pode quebrar seus próprios ossos para fazer crescer as garras, que tecnicamente não são garras de verdade, porque são feitas de osso e não de queratina. Normalmente, cada garra descansa dentro dos dedos. Mas se o sapo estiver angustiado ou sob ataque, ele pode forçar garras afiadas como faca através da pele, quebrando os ossos. Que nem o Wolverine! 

5. Lacraia-do-mar

Este crustáceo tem uma arma muito séria: garras poderosas e semelhantes a um martelo, que não são apenas extremamente afiadas, mas que também podem acelerar a uma velocidade de 85 km/h (23 m/s) em um arranque. Os cientistas têm que mantê-los em gaiolas de plástico grosso porque algumas espécies maiores são capazes de quebrar um aquário de vidro.

6. Polvo mímico

polvo mímico é capaz de imitar outras espécies locais. Eles são capazes não só de mudar a cor e a textura da sua pele para misturar-se com seu ambiente, mas também copiar o comportamento típico e a forma de vários objetos e animais.

7. Ornitorrinco

Este animal incomum de bico de pato, cauda de castor e pés de lontra é o único mamífero que coloca ovos em vez de dar à luz filhotes vivos. Ornitorrincos tem um sexto sentido – eletrolocalização – o que lhes permite detectar sinais elétricos. Eles são capazes de detectar e localizar diferentes níveis e movimentos de um campo elétrico e evitar sua fonte, como um tubarão. Então, ele simplesmente se afasta antes de ser notado.

8. Besouro Criocerinae

As larvas deste inseto encontraram a maneira mais nojenta de se defenderem: eles se cobriram com seus próprios excrementos para evitar serem comidos. Que belo superpoder.

9. Pulga

Suas pernas são perfeitas para saltar. Uma pulga pode pular até 18 cm (7 polegadas) de altura e até 33 cm (13 polegadas) de comprimento, o que torna a pulga o saltador olímpico de todos os animais conhecidos (em relação ao seu tamanho corporal).

10. Pássaro-lira

Algumas aves são conhecidos por serem capazes de imitar vários sons, mas esta pode copiar quase qualquer som: motosserras, alarmes contra incêndio, obturadores de câmera ou até mesmo trens. Um substituto legal para um papagaio falante!

Bônus: Cordyceps – o fungo zumbificador

Este cogumelo tem a mais bizarra capacidade de crescer dentro dos corpos de outros insetos. Seus esporos atacam um inseto (uma lagarta, aranha ou formiga), substitui o tecido do hospedeiro por seus próprios, e então ele dispara caules que crescem fora do corpo. A essa altura, o tecido do inseto está completamente tomado pelo fungo. Em outras palavras, não é mais uma formiga, mas um cordyceps com formato de formiga. Como num apocalipse alienígena.

Lembre-se: nunca subestime a Mãe Natureza. É difícil acreditar de que essas criaturas são capazes. Seus poderes deixariam qualquer super-herói de ficção científica com inveja.

Continuar lendo

Posts relacionados