Você Sabia?

Este ilustrador desenha seus “sonhos” como se estivesse fotografando à lápis

Miles Johnston é um ilustrador Sueco que começou a praticar desenho há 11 anos, quando tinha 13 anos. Ele publicava seus trabalhos em um fórum muito popular na época chamado Conceptart.org, e tinha o sonho de trabalhar na indústria de filmes e jogos. Mas com o passar do tempo, ele começou a se apaixonar cada vez pelo desenho em si. Lápis grafite.

Agora ele está tentando mudar para o mundo das belas artes, aumentando sua presença online no Instagram e no Reddit. Este ano Miles Johnston teve a sorte de poder apresentar seu trabalho solo pela primeira vez em uma galeria chamada Last Rites em Nova York.

“Eu adoro trabalhar com lápis, adoro poder levar meu trabalho em qualquer lugar, e adoro usar as mesmas ferramentas para desenhar que eu costumava usar quando era criança”, conta Johnston. Suas principais influências e heróis da arte são Alphonse Mucha, Zdzisław Beksiński, Frantisek Kupka, Gustav Klimt, M. Escher, Junji Ito, Takato Yamamoto, Ernst Fuchs entre outros.

Quando se perguntou quais eram as essências das pinturas de Beksiński, Johnston ficou relutante em dar significados específicos para as obras de artes ou até mesmo intitulá-las. Então ele fez uma citação sobre o que a arte significava para ele pessoalmente:

“Eu desejo pintar de uma maneira como se estivesse fotografando sonhos”.

Acho que sua frase resume tudo. Confira agora suas obras de arte como se fossem sonhos em forma de fotografia.

 

Lindo não é mesmo? Se quiser conhecer mais do trabalho desse artista … milesjohnstonart.com | Instagram | Facebook

 

 

Continuar lendo

Posts relacionados