Alguês Gorgu é um tatuador de Istambul que viaja o mundo para criar suas artes corporais à partir de fotografias. O resultado do trabalho dele é incrível e você consegue ver realidade em suas tatuagens.
“Eu estava no graffiti durante o ensino médio. Passava a maior parte do meu tempo livre rabiscando papel. Eu me especializei em fotografia na faculdade. Mas eu só pude permanecer na profissão do meu diploma por 3 meses” disse Gorgu.
“Eu era assistente de vendas no primeiro estúdio de tatuagem onde trabalhei por 3 anos. Fiquei no trabalho com minhas habilidades de desenho por um tempo. Mas eu também precisava ganhar a vida. Então eu tive que escolher entre trabalhar em um escritório das 9 às 17h ou me dedicar à tatuagem.”
“Fiz uma comparação entre meu diploma universitário e o que eu queria fazer. Eu desenhei as fotografias de muitos filmes que gostava — o que deu muito certo — e consegui passá-los para a pele das pessoas. Eu aperfeiçoei minha ideia inicial e comecei a trabalhar com fotos de lembranças que as pessoas tiravam.”
“Defini meu estilo como ‘Retro Minimalista’”, diz ele. Gorgu ainda fala que é um sentimento indescritível tatuar fotos tiradas em diferentes partes do mundo e em épocas diferentes. Desde tatuagens de famílias no México nos anos 60 até famílias nos EUA nos anos 80.
Gorgu trabalha em espaços pequenos e minimiza os detalhes, mantendo o essencial, para transferir essas memórias para a pele das pessoas.
1. Leon – O Profissional (1994)
2. Retrato
3. Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças (2004)
4. Na Natureza Selvagem (2007)
5. Retrato
6. Retrato
7. O Iluminado (1980)
8. Paris, Texas (1984)
9. Retrato
10. Retrato
Mais informações: Instagram