Na semana passada, a Internet foi conquistada por uma foto de um gatinho meio laranja com cabelo encaracolado. A imagem foi compartilhada com a seguinte legenda: “Eu nunca tinha visto um gato com cachos até agora”. Bem, nem a gente! Mas isso não é montagem – o cabelo encaracolado do gatinho é dele mesmo e vamos explicar a razão.
É bem provável que a raça do gato que se tornou famoso instantaneamente na semana passada seja Selkirk Rex ou Gato Ovelha, e suas origens podem vir de uma gatinha peculiar chamada Miss DePesto.
A senhorita DePesto nasceu em um abrigo de Montana, em 1987. Ela tinha quatro irmãos, cada um dos quais com pelagem lisa, mas a gatinha se destacou devido ao seu cabelo extraordinariamente encaracolado. Ela foi adotada por Jeri Newman, uma criadora de persa local.
Ela cresceu com um gato persa e eles tiveram uma ninhada de seis bebês, todos eles com cabelo encaracolado. Newman percebeu que o cabelo encaracolado era um traço genético dominante – e esta é a forma como o Selkirk Rex nasceu.
Na semana passada, as fotos deste gatinho laranja com cabelo encaracolado viralizaram
“Eu nunca tinha visto um gato com cachos até agora”
Então as pessoas começaram a compartilhar suas fotos de gatos com cabelo encaracolado, mais conhecidos como Selkirk Rex
“Aqui vai a meu tweet de apreciação aos gatinhos Selkirk Rex já que o twitter parece estar apaixonado por esses ‘gatos de cabelos encaracolados nunca-vistos-antes’“.
Suas origens podem ter vindo de uma gatinha que foi adotada chamada de Miss DePesto
A gatinha encaracolada, que nasceu em um abrigo de Montana, em 1987, tinha 4 irmãos com cabelos lisos
Ela foi adotada por um criadora que percebeu que seu pelo encaracolado era uma característica genética dominante
A mulher criou ela com um persa preto e eles produziram uma ninhada de seis bebês, todos eles com cabelo encaracolado
“Hoje eu descobri a raça Selkirk Rex e ganhei a semana!”