Nancy Le Vine é uma fotógrafa de cães idosos que acredita que os velhos companheiros devem ser lembrados em toda a sua dignidade, sabedoria e amor incondicional. Hoje ela está viajando pelos Estados Unidos, tirando fotos de cachorros idosos e compartilhando suas histórias com o mundo.
Tudo começou quando dois cães de Le Vine, Lulu e Maxie, morreram em 2006. Como fotógrafa, não conseguiu pensar em uma maneira melhor de honrar suas doces lembranças do que levar uma câmera e começar a tirar fotos de cachorros velhos que ainda estavam por perto.
Para entender o relacionamento íntimo que Le Vine, sediada em Nova York, constrói com cãezinhos, basta ver como ela fala de sua amada cachorrinha que faleceu, Babe. “Babe era minha melhor amiga. Uma alma muito, muito velha. Nunca precisou de coleira… [Ela] quem começou minha paixão por olhar mais a fundo nos olhos de um cachorro com minha câmera”.
“Eu sinto muita falta dela, mesmo que tenha passado muito tempo. Ela permanece comigo para sempre”.
Enquanto alguns dos cães amados de Le Vine já não estão mais entre nós, suas belas memórias e imagens falam sobre a profunda marca que eles deixaram na vida de seus donos.
1. Ratzoe, 21 anos — Ilha Vashon, Washington
2. Murphy, 10 anos — Milford, Connecticut
3. Curley, 14 anos — Kanab, Utah
4. Champ, 9 anos — Butte County, Dakota do Sul
5. Cooper, 15 anos — NYC, Nova York
7. Phyllis,12 anos; Englebert, 9 anos; Loretta, 12 anos; Eeyore, 14 anos; Enoch, 5 anos — Denver, Colorado
8. Jake, 16 anos — Higgins, Texas
9. Mason,12 anos e Bailey, 15 anos — Cle Elum, Washington
10. Tigger 17 anos — Martha’s Vineyard, Massachusetts
E você, tem um cãozinho que está velhinho, mas continua amando você mais que tudo? Então registre esses momentos o quanto pode e guarde para sempre com você!
Mais informações: Nancy LeVine | Facebook