Você Sabia?

Fotógrafo viaja para o lugar mais frio da Terra onde a temperatura pode alcançar -72 ℃, e as imagens são de tirar o fôlego

Um fotógrafo corajoso decidiu viajar para o lugar mais frio da Terra, onde a temperatura pode chegar a um arrepiante e aterrador -72°C. Esse lugar frio é chamado Oymyakon, e está localizado na Rússia, onde a temperatura média em janeiro são insanos -50°C. A aldeia é o lugar permanentemente mais frio do planeta! O fotógrafo da Nova Zelândia Amos Chapple fez as malas para sua jornada de dois dias para o lugar mais frio da Terra.

Eu usava calças finas quando saí pela primeira vez para -47°C. Eu me lembro de sentir que o frio estava fisicamente apertando minhas pernas, a outra surpresa foi que ocasionalmente minha saliva congelava em agulhas que picam meus lábios ”, disse o fotógrafo ao site weather.com.

De acordo com Chapple, a coisa mais difícil não era o frio, na verdade, mas sim o foco e o zoom de sua câmera, já que eles ocasionalmente congelavam!

De fora para dentro

O mercado de carne e peixe mantém tudo direitinho e congelado!

A “Estrada dos Ossos” é a única estrada que leva a Oymyakon

Até a placa da vila dizia “Oymyakon, O Polo do Frio”

É tão frio que a maioria dos banheiros são banheiros ao ar livre. O chão é muito frio e congelado para encanamento interno

As vacas são mantidas em um celeiro aquecido à noite

A única loja na cidade provê aos residentes todas as suas necessidades

Carros devem ser mantidos em garagens aquecidas, senão eles não vão dar partida

Uma usina a carvão mantém os aldeões aquecidos

VOCÊ conseguiria morar lá? Eu não acho que teria coragem!

Se você gostou deste post, não se esqueça de compartilhar.

Continuar lendo

Posts relacionados