Nyakim Gatwech tem apenas 24 anos, é uma modelo sudanesa e mora atualmente em Minneapolis, Minnesota. Ela está ensinando as pessoas a aceitarem suas aparências sem medo. Com sua pele profundamente pigmentada e profundamente negra, Gatwech está quebrando todas as barreiras da beleza convencional e encorajando outros a fazerem exatamente o mesmo.
A jovem modelo não tem vergonha da ‘intensa’ melanina. “Meu chocolate é elegante. E assim eu represento… Uma nação de guerreiros”, disse ela em uma de suas fotos do Instagram que possui mais de 10 mil curtidas. Ainda em outra postagem, ela comenta sobre sua experiência com um motorista do Uber, que sugeriu para Gatwech que ela tentasse “branquear” a pele — sua resposta foram risadas.
“Você não vai acreditar no tipo de perguntas que me fazem e o tipo de olhares que eu recebo por ter essa pele”.
Gatwech não é apenas uma defensora da diversidade na indústria da moda, mas também uma voz para os negros no mundo todo. Ela até foi apelidada de “Queen of Dark” (algo como “Rainha da Escuridão”), título que ela aceita felizmente.
“O preto é ousado, o preto é lindo, o preto é ouro. Não deixe padrões americanos danificar sua alma africana.”
Então ficou bem claro a mensagem que ela quis deixar: ame a pele em que você vive, independentemente da cor que possa ser!
Mais informações: Instagram, Twitter