Todo país possui padrões próprios para refeições escolares. Algumas escolas oferecem comida e lanches convenientes para o almoço, e algumas cozinham refeições para os estudantes. As refeições mais populares são batatas, arroz e salada de repolho. Também há leite em vez de suco de frutas na maioria das escolas. Descobrimos como os lanches escolares em todo o mundo são.
Coreia do Sul
O sistema de planejamento de refeições escolares na Coreia do Sul é um dos melhores do mundo. As duas maiores seções da bandeja são geralmente para sopa e arroz. Seções mais pequenas são para saladas, frutos do mar, vegetais e frutas. As crianças magras recebem óleo de peixe em uma colher medida. Pratos populares: kimchi, folhas de sésamo recheadas com arroz e cobertas com molho de mel, sopa de batata e abóbora, panquecas com cebolas verdes, pimenta e polvo e salada de pepino e cenoura.
Japão
Os almoços escolares japoneses são quase iguais aos da Coreia do Sul: sopa quente, arroz, aves ou peixe, salada e leite. Os alunos não têm permissão para trazer seus próprios alimentos para a escola até chegarem ao ensino médio. Não há máquinas de venda automática nas cantinas, e os alunos não comem nas cantinas. Eles colocam casacos brancos e levam seus almoços para as salas de aula, servem nas mesas e comem lá.
Reino Unido
Batatas fritas, cenouras, mingau de arroz, salada, frutas e waffle belga com chocolate. Muitas escolas são limitadas pelo orçamento e, portanto, os estudantes recebem fast food com muita frequência. As crianças adoram. E é barato.
EUA
É assim que o almoço da escola na Virgínia parece. Pêssegos, milho, frango, pizza e salada. Os pratos são bastante diferentes nas escolas americanas. Na maioria das vezes é fast food e comida de conveniência que as crianças realmente gostam: nuggets, batatas fritas, hambúrgueres. Os pais também dão às crianças uma lancheira para levar para a escola.
Turquia
Este é um almoço que foi preparado em casa para o aluno. Pão de centeio, nozes, uvas, maçã, romã e kefir. É comida que ajuda a aumentar o poder intelectual.
Tailândia
No menu de hoje, há porco em molho agridoce e amargo, arroz e um pudim enrolado em folhas de banana.
França
Este é um almoço servido em uma escola no oeste da França. Peixe, espinafre, batata, queijo e pão. É considerada a principal refeição do dia. A pausa para almoço é de uma a duas horas de duração. Os alunos também podem ir para casa para o almoço durante esta pausa.
Finlândia
A Finlândia leva muito a sério as refeições escolares da escola. Todos os alunos recebem lanches nas aulas matutinas e noturnas, bem como no almoço. As crianças comem seus almoços em uma cantina onde podem escolher o que quiserem de uma grande variedade de pratos. Toda escola oferece um almoço para crianças com necessidades dietéticas especiais, seja em relação a problemas de saúde ou religião. O almoço na foto inclui almôndegas com molho, batata, salada e muesli
Rússia
Na Rússia, os alunos podem ter café da manhã gratuito das 9h às 12h. Os almoços após as 12h são pagos. Mas nem sempre é claro qual refeição é café da manhã e qual é o almoço.
Hungria
Aqui, as crianças recebem almoços bem grandes. Sopa de macarrão, feijão cozido com frango e nozes para a sobremesa.
Israel
Frutas frescas, barra de granola, doces e sanduíches de pão achatado.