Sua vida não tem novas emoções e cores exóticas? Você está em busca de adrenalina? Então continue lendo! Hoje apresentamos uma seleção dos lugares mais assustadores, misteriosos e aterrorizantes do mundo que definitivamente merecem receber uma visita sua!
1. A Ilha das Bonecas (Cidade do México, México)
Segundo a lenda, uma pequena menina se afogou nesse lugar. Mais tarde, seu pai encontrou uma boneca perto do local onde a tragédia ocorreu. Ele achou que a alma da menina havia sido transferida para o brinquedo, então a pendurou em uma árvore próxima. Ele recolheu bonecas abandonadas e as trouxe para a ilha. Eventualmente, ele mesmo abandonou sua família para viver neste lugar assombrado.
Informações turísticas: você pode passar a noite na velha cabine do pai. Deitar na cama lado da “filha” (uma boneca de tamanho natural). Mas, à medida que a noite se aproxima, você precisará de toda sua coragem para suportar a companhia das bonecas com seus olhos de vidro…
2. As Catacumbas Capuchinhas (Palermo, Itália)
Localizados dentro das catacumbas estão os restos de 8 mil pessoas dos séculos XVIII e XIX. Um famoso escritor francês, Guy de Maupassant, escreveu: “As cabeças deles (os cadáveres) parecem terríveis, as bocas parecem estar prestes a falar, os rostos contorcidos mostram um terror insustentável e insuportável”.
Informações turísticas: você pode visitar qualquer dia, exceto no domingo. Não se perca nas catacumbas – um bêbado adormeceu lá e acordou no meio da noite. O pobre homem foi descoberto em um estado terrível e teve que ser internado em um hospital psiquiátrico.
3. O parque temático Haw Par Villa (Singapura)
https://www.flickr.com/photos/roodee/3327826807
Este parque temático é o oposto completo da Disney. Basta olhar para os Dez Tribunais do Inferno! Esses espetáculos horríveis são, de acordo com eles, uma forma de ensinar jovens sobre “moralidade”. Por exemplo, as cenas de desmembramentos destinam-se a “impedir as crianças de colar nas provas”.
Informações turísticas: a entrada é gratuita, e nem todas as esculturas são tão assustadoras (algumas são bastante adoráveis). Mas, no geral, esteja preparado – a mitologia pode ser muito surpreendente.
4. Nagoro: “Aldeia das Bonecas Vivas” (Japão)
https://www.flickr.com/photos/tigroumeow/29956021982
Ayano Tsukimi decidiu fazer réplicas de boneca de seus companheiros de aldeia que já se foram. Essas figuras misteriosas estão em todo lugar: pescadores nas margens dos rios, alunos e professores nas salas de aula, casais de idosos que descansam em bancos. No total, a aldeia contém cerca de 350 bonecas, enquanto seus habitantes vivos totalizam apenas 37.
Informação turística: se você está farto de seus vizinhos barulhentos que constantemente brigam e mudam as coisas de lugar, então alguns dias em Nagoro soa como um refúgio perfeito! Aproveite o mundo dos habitantes tranquilos, calmos e inofensivos da aldeia que têm apenas uma pequena lacuna: eles não estão vivos.
5. Os caixões pendurados (Sagada, Filipinas)
Os moradores locais não enterram caixões no chão — eles os penduram em paredes rochosas. Para estar elegível para este tipo de funeral, é preciso preencher várias condições. Por exemplo, tem que se casar e ter netos. Acredita-se que quanto mais alto o caixão estiver pendurado, mais próxima a alma do falecido está do céu.
Informações turísticas: se você decidir visitar, prepare-se para ficar sem algumas comodidades da vida, como por exemplo, o hotel que você terá que esperar terá apenas 2 estrelas e provavelmente sem água quente.
6. “O Cristo do Abismo” (San Fruttuoso, Itália)
Em 1954, o mergulhador italiano Duilio Marcante instalou uma escultura colocada no local onde seu amigo e colega, Dario Gonzatti, morreu. A estátua tem cerca de 8 metros de altura. Comemorando um explorador subaquático falecido, esta obra de arte invoca emoções conflitantes. As algas e a corrosão só fortalecem o efeito.
Informações turísticas: se você achou esta escultura assustadora ou bonita (ou as duas), uma coisa é certa — fazer um mergulho de 16 metros para vê-la com seus próprios olhos irá proporcionar emoções genuínas, para não mencionar algumas selfies muito especiais!
7. A cidade fantasma fumegante de Centralia (USA)
Construída sobre uma mina de carvão, a cidade floresceu até 1962, quando os incêndios começaram. No começo, os habitantes locais não estavam preocupados. Mas, 10 anos depois, vários deles caíram em rachaduras que de repente apareceram no pavimento. As autoridades evacuaram a cidade. Hoje, a população da cidade é de 7 pessoas.
Informações turísticas: uma viagem oferecerá muitas vistas inesquecíveis — edifícios destruídos, pavimentos em colapso, e uma faixa coberta de asfalto da Rota 61. Mas não se esqueça do por quê a cidade está deserta (bem, a fumaça que sai do chão servirá como um lembrete).
8. Hospital militar abandonado em Beelitz-Heilstätten (Alemanha)
A história deste lugar pode facilmente competir com os contos de terror mais assustadores. Ao longo dos anos, serviu como um sanatório de tuberculose e um hospital militar, cujos pacientes incluíram Adolf Hitler. Hoje em dia, várias salas são usadas por um centro de reabilitação neurológica, mas o resto do complexo está abandonado.
Informações turísticas: Beelitz-Heilstätten é o lugar certo para atrair aventureiros, caçadores de fantasmas e amantes de histórias de terror. Apenas 40 km de Berlim, sua História de horror pessoal o aguarda!
9. A Igreja de Todos os Santos (Sedlec, República Checa)
No século XIV, o abade do monastério fez uma peregrinação na Terra Santa e trouxe o solo de Golgotha. Ele espalhou sobre os terrenos da igreja. As pessoas logo decidiram que queriam ser enterradas em Sedlec. Os antigos “moradores” do cemitério tiveram de ser exumados para liberar espaço para novos recém-chegados. Eventualmente, Frantisek Rint, um entalhador, propôs a utilização destes 40.000 ossos como elaborados ornamentos de igreja.
Informações turísticas: Enquanto estiver dentro da igreja, certifique-se de inspecionar o incrível lustre de ossos que fica no teto, bem como o brasão de Schwarzenberg – uma cabeça de ave cortada, picada por um corvo feito de ossos.
10. O Parque de Esculturas de Veijo Rönkkönen (Finlândia)
Veijo Rönkkönen, um artista finlandês popular, era uma pessoa tímida, e a maioria de seus trabalhos permaneceram isolados em seu próprio quintal. Acredita-se que essas esculturas estranhas sejam auto-retratos, e ele fez muitas de suas criações com dentes humanos reais.
Informações turísticas: rodeie-se de seres grotescos com braços longos, cabeças enormes, sorrisos do mal e olhos escuros e afundados. Para os fãs de experiências de nervosismo, isso é exatamente o que o médico ordenou!
E aí, já separou algum dos 10 lugares para visitar nas suas próximas férias?