Você não precisa ser psíquico para prever o futuro. Às vezes, basta apenas analisar o presente. Fizemos uma lista de 17 eventos que provavelmente vão acontecer até a segunda metade do século XXI.
2019: novos países podem aparecer no mapa.
A Ilha Bougainville no Oceano Pacífico é formalmente a região autônoma de Papua Nova Guiné. No entanto, em 2019, pode se tornar um país separado, mas apenas se a maioria da população votar nesta decisão em um referendo. Nova Caledônia, que agora é uma parte da França, também pode se tornar um país separado.
2020: a construção do prédio mais alto do mundo será concluída.
Hoje, o edifício mais alto do mundo é o Burj Khalifa em Dubai, mas esse recorde será quebrado em 2020. Por essa altura, a construção da Torre de Jeddah será concluída na Arábia Saudita. Sua altura será de 3.303 pés.
2025: A população da Terra será de 8 bilhões de pessoas.
De acordo com as previsões da ONU, a população do nosso planeta será de 8 bilhões de pessoas no ano de 2025. Até o ano de 2050, os especialistas estimam que haverá 10 bilhões de pessoas.
2026: a catedral da Sagrada Família em Barcelona será concluída.
A construção desta catedral começou em 1883. O maior problema é que o design especial de blocos de pedra é necessário, e leva muito tempo para ser feito. Elas exigem muita atenção individual.
2028: Veneza pode se tornar inabitável.
Isso não significa que a cidade estará completamente subaquática (pode acontecer, mas não antes do ano 2100). No entanto, há preocupações de que o nível da água na Lagoa de Veneza aumentará tanto que será impossível viver nas casas.
2029: O asteroide Apophis chegará a 23.860 milhas da Terra.
De acordo com as primeiras estimativas que os cientistas fizeram, a probabilidade de o asteroide colidir com a Terra em 2029 seria de apenas 2,7%. No entanto, isso foi completamente descartado mais tarde, por não haver maneiras de prever isso.
2030: A área da camada de gelo do Ártico será extremamente pequena.
A área da camada de gelo do Ártico está diminuindo dramaticamente. De acordo com algumas estimativas, o Oceano Ártico vai derreter completamente no período de verão antes do final do século XXI.
2033: Uma missão tripulada para Marte começará, e seu nome é “Aurora”.
O programa da Agência Espacial Européia está focado em estudar Lua, Marte e asteroides. Inclui voos automáticos e tripulados. Antes de enviar pessoas para Marte, eles enviarão carga e desenvolverão tecnologias de pouso e retorno à Terra.
2035: a teletransão quântica vai acontecer na Rússia.
Temos que dizer isso: não estamos falando de teletransporte momentâneo de objetos reais através do espaço. O teletrónico quântico significa criar um sistema confiável de comunicação que irá transferir o estado polarizado dos fótons no espaço.
2036: Sondas começarão sua jornada para pesquisar o sistema estelar Alpha Centauri.
O projeto Breakthrough Starshot está enviando uma frota de naves espaciais para a estrela mais próxima. Os navios terão velas solares, e levarão cerca de 20 anos para chegar ao sistema Alpha Centauri e cerca de 5 anos para informar a Terra sobre a chegada bem sucedida.
2038: Os Arquivos Nacionais dos EUA vão desclassificar o mistério do assassinato de John F. Kennedy.
Apesar de acreditar que o assassino de John F. Kennedy seja Lee Harvey Oswald, esta versão ainda levanta muitas questões. Há muitas pessoas que não acreditam nisso. No entanto, a informação sobre o assassinato foi classificada até o ano 2038. Provavelmente existem boas razões para isso.
2040: O Reator Experimental Termonuclear Internacional será implementado.
A construção do Reator Experimental Termonuclear Internacional foi iniciada no sul da França em 2007, a 40 quilômetros de Marselha. Este reator é muito mais seguro do que os reatores nucleares tradicionais porque, em caso de acidente, as emissões serão insuficientes e uma evacuação não será necessária.
2045: Será o momento da singularidade tecnológica.
De acordo com pessoas que acreditam na teoria da singularidade tecnológica , mais cedo ou mais tarde haverá um momento em que o progresso tecnológico será tão complexo que será impossível entender. Algumas pessoas pensam que este será o momento em que a humanidade será integrada com máquinas, levando à aparência de um tipo de pessoas completamente novo.
2048: A moratória sobre extração mineral na Antártida será levantada.
De acordo com o “Sistema do Tratado da Antártida”, nenhum país possui o território, e o próprio continente é uma área não nuclear. A extração de minério no 6º continente é estritamente proibida no momento, mas talvez o acordo seja reconsiderado após o ano de 2048
2050: A colonização de Marte começará.
Acredita-se que, até 2050, haverá colonos em Marte. Eles podem ir ao Planeta Vermelho como parte do projeto Mars One, mas os cientistas terão que resolver muitos problemas antes disso. No entanto, há pessoas (por exemplo, Steve Wozniak) que acreditam que não vamos a outros planetas. Veremos.