Ao contrário do que muitos pensam, às vezes ser terrivelmente feio pode trazer alguns benefícios. Talvez nem tanto com os humanos, mas certamente quando você é um dos cachorros mais feios do mundo isso funciona e rende o título de celebridade eterna, boas quantias de dinheiro e troféus, por exemplo.
Todos os anos, na Califórnia, um concurso elege os cachorros mais feios do mundo, que faz os cãezinhos esquisitos serem apreciados na “passarela”. E para participar deste concurso de beleza (ou feiúra) um pouco particular, deve ser francamente horrível.
A maioria desses horrores é de cães chineses nus, mas algumas outras raças também não se saem bem.
Se seu fiel quadrúpede às vezes parece sair de um filme de terror mal feito ou se ele baba e tem os olhos esbugalhados parecendo doido, não se preocupe: não é nada em comparação com esses cães horríveis.
Aqui estão os dez cachorros mais feios do mundo. Confira!
1 – Sam
O mais feio e mais conhecido de todos, provavelmente é o bom, mas nada agradável aos olhos, Sam. Não é à toa que ele ganhou três vezes o concurso de cachorro mais feio.
Isso não é surpreendente: com exceção de uma pequena crista cinzenta e alguns tufos nas orelhas, o quadrúpede não tem pêlos. A pele de Sam – impossível falar sobre – é cheia de pontos.
Para completar, ele é cego. Seus olhos e orelhas – também cobertos por um tufo de cabelos grisalhos – parecem atributos extraterrestres. Sam é tão feio que já chegou a assustou o júri.
Sam sofria de problemas cardíacos e renais e morreu de câncer em 2005.
2 – Ug, ou Doug, um dos preferidos entre os cachorros mais feios
Os shows de cães mais feios são até bem interessantes e úteis. Ug participou do concurso enquanto ele estava em um abrigo para cães abandonados.
Após a publicação das fotos deste cão em todos os jornais ingleses, milhares de pessoas de repente quiseram adotá-lo. Seu novo dono também mudou seu nome.
Em vez de Ug, ele se tornou Doug. O animal é parcialmente cego, tem os olhos esbugalhados, uma dentição ruim saindo pela boca e um queixo muito peludo. Socorro!
3 – Elwood
Elwood, um cão com ainda poucos anos de idade, um cruzamento entre um cão de crista chinesa e um chihuahua, foi coroado um dos cachorros mais feios do mundo em 2007.
Esta monstruosidade, que tem apenas um tufo de cabelos brancos na cabeça. Foi apelidado por causa de sua semelhança com o pequeno personagem de ficção científica (vocês acham?).
Originalmente, o futuro não parecia sorrir para Elwood. Pouco depois de seu nascimento, seu criador queria sacrificá-lo porque sentia que era muito feio para ser revendido.
A esposa do homem indignado com a feiúra do cãozinho, no entanto, achou engraçado o suficiente para querer ficar com ele em casa.
4 – Hubble
Você certamente não quer encontrar esse monstro em um beco escuro. Correria 10 dias e 10 noites seguidas fugindo.
O Hubble venceu a competição na Inglaterra, em uma época em que ele infelizmente não tinha casa. Ele estava ficando em um abrigo para animais depois de ter sido abandonado em uma floresta.
Os funcionários do abrigo o inscreveram no concurso de cachorro mais feio. Eles estavam certos: o Hubble ganhou o título, o que permitiu que ele fosse adotado por uma família em uma bela casa.
5 – Senhorita Ellie
Miss Ellie, um cão chinês nu com uma crista, natural do Tennessee, EUA, ganhou o título em 2009. Na época, ela tinha 15 anos, tinha apenas alguns dentes, tinha catarata, tinha uma língua bifurcada e vários outros problemas estéticos e de saúde.
Não é por acaso que ela ganhou o título de cão mais feio do mundo há três anos. O animal foi maltratado pelo seu dono até ser resgatado por uma alma bondosa.
De qualquer forma, seu novo dono se orgulhava do título. Podemos dizer que a Senhorita Ellie pode servir de exemplo para cachorros abusados, que nem sempre são bonitos.
Ela pode ser feia, mas ela é uma cadela fantástica. Depois do concurso, a cachorrinha foi usada em comerciais e para arrecadar dinheiro para boas causas. Senhorita Ellie faleceu em junho de 2010.
6 – Munchkin
Munchkin já ganhou várias competições, apareceu na televisão e posou para revistas. Ninguém pode dizer a qual raça pertence. Talvez esse animal seja uma mistura de “não sei” com “só Jesus na causa”.
7 – Gus
2008 foi, sem dúvida, o ano de Gus: ele havia perdido uma pata e um olho em uma briga com um gato, e seu câncer havia se espalhado por todo o corpo.
É com certeza graças a todos esses infortúnios que ele foi coroado entre aqueles cachorros mais feios do mundo! No entanto, ele só foi capaz de se beneficiar de seu título por cinco meses curtos.
Gus havia sido salvo por uma família da Flórida, enquanto ele vivia uma vida pobre em um armário na garagem de uma casa, mas faleceu pouco tempo depois.
8 – Rascal
Rascal tinha a feiúra em seu DNA, correndo em suas veias: sua mãe, seu avô e sua avó competiram nas mais horrorosas exposições de cães.
Rascal é um cão de crista chinês. Sua pele está coberta de verrugas e manchas. Mas quando dizem que o amor te deixa cego, isso é bem uma verdade. Seu dono sempre o achou o cachorro mais fofo do mundo.
9 – Pabst
Pabst, ganhou o título em 2009. Além de 1.600 dólares, ele também ganhou uma sessão de fotos profissional e um contrato de um ano como “modelo” (Muitos quiseram ser o Pabst…).
10 – Princesa Abby
A princesa Abby Francis, uma chihuahua desajeitada, foi eleita o “cão mais feio do mundo” em 2010. Ela parecia um erro da natureza. Suas patas traseiras ficavam viradas na direção errada e sua coluna estava completamente torcida.
Seus olhos, que se fechavam constantemente, bagunçavam ainda mais a sua imagem. Sua dona nunca a achou feia, pelo contrário, a achava a cachorrinha mais linda do mundo.