Você sabe que existem mais de 100 tipos de beijos e que cada um expressa seus próprios sentimentos? É por isso que os lábios podem revelar muitas coisas sobre o caráter de uma pessoa e seu comportamento nos relacionamentos. Tudo é explicado no livro de Sheril Kirshenbaum A Arte de Beijar. Reunimos os 18 tipos de beijo mais populares e descobrimos o que eles querem dizer.
18. O beijo de língua
Um dos tipos mais populares de beijos entre os casais, pois é o mais quente e apaixonado de todos os beijos. Não é segredo que tal beijo esteja associado a um relacionamento que esteja no auge da paixão – os parceiros simplesmente não conseguem parar de se desfrutar.
Os especialistas dizem que um beijo de língua é uma espécie de arte em que todos devem se tornar mestres.
17. Selinho
Em contraste com um beijo de língua, o selinho é apropriado quando você se encontra em público. Seus lábios fechados apenas tocam os lábios do seu parceiro. É comum entre as pessoas que se conhecem há muito tempo.
16. Um beijo na bochecha
Um beijo leve na bochecha geralmente significa “Olá!”. Em alguns países, ele substitui um aperto de mão. Se um beijo for bastante longo, pode levar a beijos mais apaixonados no futuro. Na maioria das vezes, com este beijo, uma pessoa lembra ao seu parceiro de seu amor.
15. Soprando um beijo
Quem disse que um beijo apenas se refere ao contato físico? Soprar um beijo é uma demonstração de sua devoção e uma maneira de falar com o seu amado à distância. Também pode sinalizar um flerte.
14. O beijo “trancado”
É o tipo de beijo em que os parceiros querem se afastar, mas seus lábios não conseguem obter o suficiente um do outro. A sensação é como parece: você não tem muito tempo e precisa se apressar, mas você ainda quer aproveitar a presença do seu parceiro. Então, aparece esse problema.
13. Beijo de anjo
É um beijo onde um dos parceiros beija seu amado na pálpebra enquanto eles estão descansando. É uma das maneiras mais bonitas e ternas de mostrar seus sentimentos e cuidado. Além disso, significa que os parceiros confiam um no outro.
12. O beijo no nariz
Um beijo no nariz ou uma mordida no nariz é uma maneira interessante de atrair a atenção do seu parceiro e que sempre causa um sorriso. Além disso, é uma boa maneira de se desculpar sem dizer uma palavra e esquecer quaisquer sentimentos feridos.
11. O beijo na testa
Isso também é chamado de “beijo de mãe” porque mostra cuidado e devoção a uma pessoa.
10. O beijo na orelha
O ouvido é um dos órgãos mais sensíveis. Mas tais beijos na orelha podem causar cócegas em algumas pessoas. É por isso que esse beijo é usado para causar risos ou animar alguém.
9. O beijo na orelha
E este tipo de beijo contém apenas conotações íntimas, uma vez que visa uma zona erógena para a maioria das pessoas. Esse beijo é um dos beijos mais românticos, que muitas vezes serve como prelúdio para ações mais apaixonadas.
8. O beijo na mão
Este é um dos beijos mais antigos, que demonstra respeito e admiração.
De acordo com velhas tradições, apenas se um homem é mais velho que uma mulher ele pode permitir-se tocar sua mão com os lábios. Em outros casos, um homem que quer beijar uma mulher em sua mão deve dobrar seu joelho. Um beijo também pode ser acompanhado por um elogio.
Um beijo de mão é uma verdadeira cortesia cavalheiresca que dificilmente pode ser encontrada hoje em dia. E é uma pena, porque esses beijos podem causar uma forte impressão a uma mulher e até às mulheres que estão próximas.
7. O beijo no pescoço
As partes frontal e lateral do pescoço são realmente sensíveis. É por isso que os casais que estão em um relacionamento próximo e íntimo preferem esses beijos. E, por vezes, esse beijo é só um prelúdio.
6. O beijo de vampiro ou “chupão”
Um chupão é uma marca vermelha ou um pequeno hematoma. É um lembrete não apenas para uma pessoa, mas também para as pessoas ao seu redor. Por sinal, as marcas de batom que as mulheres deixam também podem ser tratadas como o mesmo sinal: esta pessoa está em um relacionamento.
5. O beijo de um único lábio
É o tipo de beijo quando uma pessoa “usa” apenas um dos seus lábios (o inferior ou o superior). É um beijo de pessoas felizes que estão realmente apaixonadas e têm planos comuns para o futuro deles.
4. O beijo esquimó
Não é um beijo, mas uma forma fofa de expressar amor. Em um beijo esquimó, os parceiros esfregam o nariz de um lado para o outro, um contra os outro.
Existe a crença de que esse beijo apareceu entre pessoas que viviam em climas frios. Elas esfregaram o nariz para evitar congelamento nos lábios. Além disso, em alguns países africanos, esse gesto é uma alternativa para um aperto de mão.
3. A mordida do lábio inferior
É uma das formas de beijo de língua onde um dos parceiros morde gentilmente o lábio do outro. Esse beijo indica uma personalidade seletiva e uma paixão interior que pode explodir.
2. O beijo aspirador
Há uma dica no livro sobre este beijo: “Quando seus lábios se cansarem, ‘enfraquecer’ seu beijo. Não tire os lábios do seu parceiro de forma inesperada, pois isso pode provocar um alto estalo”.
É um beijo muito forte que exige muito esforço e deixa para uma fadiga agradável.
1. Contato físico
É um dos tipos de beijos mais frequentes e, por assim dizer, equilibrados. É bastante forte e bastante apaixonado, e pode ser usado quando você se encontra ou diz adeus. Se você beijar em público, as pessoas não ficarão envergonhadas.
Também é importante ter seus corpos próximos uns dos outros. Por sinal, os casais que namoram por muito tempo e se entendem bem, preferem esses beijos.
E você, gosta de beijar? Que tipos de beijo você mais gosta? Não seja tímido! Compartilhe conosco nos comentários!