Você Sabia?

Pessoas atrasadas tendem a viver mais, de acordo com um estudo

Ninguém gosta de chegar atrasado, mas algumas pessoas atrasadas simplesmente não conseguem chegar a tempo. E mesmo que o atraso crônico seja considerado uma característica ruim, aparentemente, há um lado positivo. De acordo com um novo estudo realizado por especialistas de Harvard, chegar atrasado pode realmente ser bom para sua saúde. Nós queríamos compartilhar as boas novas com aqueles que lutam com o atraso e que todos saibam que atrasar-se não é um mau hábito.

Pessoas atrasadas são menos estressadas

Pessoas que estão sempre atrasadas tendem a viver mais, de acordo com um estudo

Aqueles que são cronicamente atrasados ​​são vistos como menos responsáveis ​​do que aqueles que não o são, mas o lado bom de estar atrasado é que você provavelmente viverá mais. A razão é explicada pelos especialistas da Harvard Medical School, que afirmam que as pessoas que estão atrasadas o tempo todo têm mais probabilidade de serem mais relaxadas na vida do que aquelas que estão sempre na hora.

Pessoas cronicamente atrasadas não permitem que coisas como prazos ou horas extras determinem seu humor e, como resultado, elas se sentem menos estressadas. Ao contrário das pessoas que estão sempre no horário, as pessoas atrasadas não permitem que o tempo estresse elas. Como resultado, essas pessoas têm menos chances de sofrer de problemas de saúde relacionados ao estresse, pressão alta e doenças cardiovasculares.

Pessoas atrasadas são mais felizes

Pessoas que estão sempre atrasadas tendem a viver mais, de acordo com um estudo

Estar atrasado também está associado a otimismo e níveis mais altos de entusiasmo. Isso ocorre porque as pessoas que são atrasadas costumam pensar que podem atravessar uma lista completa de tarefas, exercícios ou qualquer outra coisa, e ainda conseguir chegar a seu compromisso a tempo. Embora suas estimativas de tempo estejam erradas, sua visão otimista da vida traz alguns benefícios importantes a longo prazo.

Como o estudo de Harvard sugere, as pessoas otimistas são mais felizes em geral, pois sempre encontram uma maneira de encarar o lado positivo da vida. E, de acordo com especialistas, ter uma atitude positiva em relação à vida também pode melhorar sua saúde e permitir que você viva mais, já que o otimismo para proteger o coração e auxiliar a circulação.

Pessoas que são atrasadas são mais inteligentes

Pessoas que estão sempre atrasadas tendem a viver mais, de acordo com um estudo

Estar atrasado é um indicador de inteligência superior. Um estudo conduzido pelo psicólogo Jeff Conte sugere que as pessoas que estão sempre atrasadas tendem a realizar várias tarefas ao mesmo tempo, o que indica que elas podem ser melhores na solução de problemas diante de um desafio.

Pessoas cronicamente atrasadas também são capazes de encontrar boas soluções mais rapidamente, porque estão mais acostumadas a pensar de improviso e sempre parecem enfrentar prazos. Isso as torna mais produtivas do que as pessoas que sempre se esforçam para chegar a algum lugar a tempo.

Pessoas que são atrasadas vivem mais

Pessoas que estão sempre atrasadas tendem a viver mais, de acordo com um estudo

Em resumo, aqueles que estão sempre atrasados ​​ficam menos estressados, mais felizes e parecem mais espertos. E dado que aqueles que estão mais relaxados têm menos probabilidade de sofrer de doenças relacionadas ao estresse, parece que se atrasar ajuda a viver mais, por isso não se preocupe da próxima vez que se atrasar para algo.

Dito isso, sempre se atrasar não é incentivado, e as pessoas que estão sempre atrasadas devem trabalhar de verdade para melhorar esse hábito, mas é bom saber que há um lado positivo no atraso.

Pessoas que estão sempre atrasadas tendem a viver mais, de acordo com um estudo

O que você acha dos benefícios de chegar atrasado? Você acha que devemos abraçar o atraso ou devemos nos tornar mais pontuais? Conte-nos o que você pensa na seção de comentários.

Continuar lendo

Posts relacionados