Você Sabia?

Quer ser como Meghan Markle? Veja o que ela sacrificou ao casar com Harry

Existe uma garota que nunca sonhou em conhecer seu príncipe encantado? Meghan Markle conseguiu fazê-lo, apesar do fato de que ela vem de uma família comum, que ela tinha sido casada antes, e que seu ex-marido declarou que nunca iria encontrar alguém melhor do que ele. Como podemos ver, ele estava totalmente errado. Mas ser um membro oficial da família real significa que Meghan agora tem que seguir regras e limitações específicas.

Vamos lhe dizer por quais mudanças a vida de Meghan Markle teve que passar para se tornar a esposa do príncipe.

Todas as contas de Meghan Markle nas redes sociais desapareceram quatro meses antes de seu casamento com o príncipe Harry. O anúncio oficial do Kensington Palace diz que Meghan é grata a todos os seus seguidores e que ela está excluindo suas contas do Twitter, Instagram e Facebook porque “ela não as usa há um bom tempo”.

Talvez, a verdadeira razão por trás dessa decisão esteja na regra tácita contra membros da família real aparecerem nas mídias sociais. E essa proibição parece bem lógica se a considerarmos como uma medida de segurança. No entanto, não é difícil  encontrar as fotos antigas da Duquesa de Sussex na internet.

Selfies estão banidas

Meghan Markle terá que esquecer selfies, incluindo selfies com outras pessoas, já que a rainha não aprova essas fotos inofensivas e engraçadas. Dizem que a avó do príncipe Harry considera selfies “estranhas” e “confusas”.

A propósito, Meghan recentemente teve que se recusar a tirar uma selfie com um de seus fãs, teve que explicar que não é mais permitido para ela. Mas ninguém proíbe fazer selfies com as figuras de cera dos membros da família real e é isso que muitos de seus fãs fazem.

Chega de autógrafos

A família Real britânica se comunica de bom grado com seus fãs, mas não deixa seu autógrafo por razões de segurança. As assinaturas podem ser falsificadas facilmente e usadas para propósitos maliciosos de alguém.

A duquesa de Sussex terá que seguir esta regra. Ela e o príncipe Harry já a violaram antes do casamento, quando Meghan deixou sua assinatura no cartão postal de Caitlin Clarke, de 10 anos. Meghan até desenhou um coração e um rosto sorridente para ela.

Limitações de roupas e maquiagem

O protocolo real exige que seus membros apareçam em público vestidos apropriadamente. Ele ainda regula detalhes minúsculos como a cor do esmalte de unha. Um tom muito escuro ou muito brilhante e unhas artificiais são consideradas vulgares. É por isso que a própria rainha, a duquesa de Cambridge, e agora Meghan Markle, devem escolher esmaltes em cores neutras e próximas do natural.

É melhor não expressar sentimentos em público

Você provavelmente já percebeu o quão modestamente os membros da família real se comportam em público. Por exemplo, William e Kate geralmente não seguram as mãos um do outro e não se tocam – é isso que o protocolo real determina. Naturalmente, inclui várias exceções, como um beijo de casamento, uma sessão de fotos antes do noivado e a sessão de fotos por ocasião do nascimento das crianças. Ainda assim, o príncipe Harry e sua esposa terão que limitar as demonstrações públicas de afeto.

Impossibilidade de votar nas eleições

Antes de seu casamento, Meghan adquiriu a cidadania britânica, no entanto, ela mal poderá usar seu sufrágio e votar em qualquer político britânico. Embora não haja nenhuma lei que proíba os membros da família real de votar, é bem conhecido que eles preferem não fazê-lo, a fim de não serem culpados por uma atitude tendenciosa em relação aos candidatos.

Seguir a fé anglicana

Outra coisa pela qual a noiva do príncipe teve que passar é recusar sua fé (Meghan pertencia à religião católica) e assumir a fé anglicana, porque os membros da família real não podem ter uma esposa de uma religião diferente. Ela foi batizada em uma cerimônia secreta, em que seu futuro marido também estava presente.

Renegar sua carreira de atriz

É provável que não vejamos Meghan Markle na tela grande porque esse trabalho não pode ser combinado com seu novo estilo de vida e regras que ela tem que seguir. A Duquesa de Sussex não se sente triste com isso. “Estou tomando isso como uma mudança… é um novo capítulo, não é?”, disse ela em uma entrevista.

É melhor esquecer andar sozinha

É improvável que algum dia vejamos Meghan correndo para suas aulas de ioga com uma esteira de ioga ou simplesmente andando sozinha como antes. De agora em diante, ela sempre será seguida por guarda-costas e não há nada que ela possa fazer a respeito – a segurança de uma pessoa real é a maior prioridade.

Todo Natal deve ser passado com a rainha e outros membros da família

Segundo a tradição, a família real passa todos os dias de Natal em Sandringham House, em Norfolk, onde todos os membros participam de um serviço de férias na igreja local de Santa Maria Madalena. Meghan Markle já participou desse evento em 2017 antes de se tornar esposa do príncipe Harry.

A propósito, apesar da importância do evento, os presentes de Natal podem ser engraçados. Por exemplo, o príncipe Charles certa vez recebeu um assento de vaso de couro branco de sua irmã, a princesa Anne.

Bônus: treinamento de etiqueta compulsório

Por insistência da Rainha, a Duquesa de Sussex terá que fazer um treinamento de 6 meses de etiqueta real, em que aprenderá as regras de se comportar em lugares públicos, em grande detalhe. Meghan Markle será ensinada pela assistente da rainha, Samantha Cohen, que recebeu o apelido de “A Pantera” por seu temperamento severo. Samantha se tornará temporariamente a secretária pessoal da Duquesa para ajudá-la a evitar possíveis erros.

Aqui está um fato interessante: de acordo com seu status, Meghan Markle deve fazer uma reverência para a rainha, sua esposa, o príncipe Philip, o príncipe Charles, o príncipe William, Kate Middleton e Camilla, a duquesa da Cornualha.

Nós sentimos que Meghan já está indo muito bem com seus novos deveres. E o que você acha? Por favor, compartilhe sua opinião nos comentários!

Continuar lendo

Posts relacionados