Você Sabia?

Uma mulher parou de remover pelos faciais e, um ano depois, conta como isso mudou sua vida

Eldina é uma jovem de Copenhague que decidiu parar de remover os pelos faciais. Ela chamou a atenção para si mesma ao documentar sua jornada nas redes sociais. Ao fazer isso, ela também ajudou outras pessoas a se sentirem mais confiantes e verdadeiras consigo mesmas, em vez de tentar agradar a todos. A história de Eldina pode ser muito inspiradora para todas nós, então o site Brightside decidiu entrevistá-la.

Não foi algo que aconteceu da noite para o dia

Eldina não decidiu parar de remover seus pelos faciais do nada, nem foi uma decisão repentina. Foi um processo gradual:

“Eu não diria que é algo que aconteceu de repente, mas fiquei cada vez mais frustrada por ter que remover os pelos sem motivo aparente. Eu vejo os homens saindo de casa sem remover os pelos, então por que eu tenho que fazer isso? Percebi que poderia gastar meu tempo muito melhor. Não sou contra depilar ou tirar os pelos, mas é a expectativa de que toda mulher deve fazer isso o tempo todo que me incomoda.”

Outros também podem se identificar com como Eldina se sente

Os padrões para homens e mulheres são diferentes na sociedade em que vivemos, não apenas Eldina, mas outras mulheres que falaram com ela se sentem assim: “Muitas mulheres me escreveram dizendo que também sentem pressão para retirar todos os pelos do corpo, mesmo que não queiram. Mas elas se sentem pressionadas pela sociedade a fazê-lo ou sofreram bullying por terem pelos no corpo”.

“Muitas mulheres me escreveram, dizendo que se sentiam como a única mulher com pelos faciais ou com pelos no corpo proeminentes. Quando, na verdade, existem tantas, e ter pelos no corpo como uma mulher não é uma coisa extraordinária. Recebi talvez 100 mensagens negativas de homens e talvez 4-5 de mulheres.

Em termos de diferença para mim, tenho recebido muita atenção por – bem, não fazer nada, basicamente. Quando você pensa sobre isso, é realmente estranho, porque um homem não se tornaria viral por ter sobrancelhas proeminentes, então por que eu deveria?”

Quem você é é mais importante do que o que as pessoas pensam de você

Ser verdadeiro consigo mesmo é muito importante, e sempre haverá pessoas que amam você pelo que você realmente é: “Acho que meu conselho seria, se as pessoas não gostarem de você, você sempre poderá encontrar novos amigos. Você sempre pode encontrar outros grupos de pessoas que aceitarão e valorizarão seus pensamentos e sentimentos. E você realmente quer ser amada por ser alguém que você não é?”

Os padrões de beleza estão sempre mudando

Seguir os padrões de beleza para a época atual pode não ser para você, e tudo bem. Segundo Eldina: “Acho que os padrões de beleza são super aleatórios. Eles mudam o tempo todo. Algo que é muito importante agora pode ser completamente irrelevante em 10 anos. Portanto, não consigo ver por que existe tanta expectativa de que as pessoas, especialmente as mulheres, se encaixem nesses padrões”.

Não tenha medo de fazer o que quiser

Por fim, Eldina compartilhou algumas palavras inspiradoras que farão qualquer uma de nós refletir sobre como vivemos nossas vidas: “ Acho que é sempre uma boa ideia refletir sobre por que você está fazendo o que está fazendo. E é isso que você quer ou está fazendo isso por medo?”

O que você acha da história de Eldina? Você também se sente pressionada pelos padrões de beleza da sociedade, como Eldina se sentiu?

Continuar lendo

Posts relacionados