Se você quiser visitar este planeta e evitar consequências desagradáveis, precisará de um cronômetro. As variações de temperatura em Mercúrio são totalmente loucas, o dia pode chegar a 426°C, enquanto à noite cai para -179°C. Mercúrio gira de forma relativamente lenta; portanto, para sobreviver, basta pegar o momento em que a temperatura diurna muda para a temperatura noturna, algo confortável entre 426°C e -179°C.
Mas, de qualquer maneira, 90 segundos é mais ou menos o tempo que você pode gastar lá.
Se você tivesse a chance de pisar em Vênus, teria apenas um segundo para se divertir. A propósito, usar a palavra “divertir” foi um pouco sarcástico, porque é difícil dizer com total confiança o que exatamente mataria você no final desse primeiro e único segundo. A atmosfera deste planeta é 98% dióxido de carbono e a pressão é 90 vezes maior que a da Terra, além de toda a sua superfície ser coberta por nuvens espessas que chovem ácido sulfúrico. Além disso, é quente, muito quente, a temperatura média atinge quase 425°C.
Embora Marte seja o primeiro candidato à colonização espacial, o maior tempo que você pode permanecer nesse planeta é de cerca de 80 segundos. Sua atmosfera é 95% dióxido de carbono. Marte é muito frio e a temperatura média é de -62°C.
O maior planeta do sistema solar será amigável por apenas um segundo. E então este gigante irá chocar você com seus ventos e furacões furiosos que o corpo humano simplesmente não consegue suportar. O planeta é cercado por um mundo de gás que é basicamente composto de hidrogênio e hélio. Além disso, um incrível vórtice eleva massas de gás aquecidas para a superfície do planeta, que formam cristais de neve de amônia, e é impossível imaginar como alguém poderia suportar esse coquetel tóxico inacreditável.
Este é outro gigante espacial que permitirá que você permaneça nele por menos de um segundo. Além das nuvens de gás, Saturno tem ventos muito fortes constantemente, que podem atingir 1.800 km por hora. Saturno cria tantos furacões fortes em sua superfície que nenhum ser vivo sequer teria tempo de piscar antes de se transformar em pó cósmico.
Este planeta é coberto por uma mistura quente de água, amônia e metano. Na verdade, não podemos nem dizer por quanto tempo você poderia permanecer neste planeta, porque nem sequer teria tempo de pousar lá, se dissolvendo quase instantaneamente naquela mistura. Portanto, simplesmente não há tempo para sobreviver. E, para começar, o urânio, que é uma substância muito agressiva, não tem uma superfície dura para aterrissar.
O tempo para um ser humano neste planeta é inferior a um segundo. Condições terríveis destruirão qualquer objeto, sem aviso prévio, e é tudo uma questão ventos super fortes novamente. O horrível vento em Netuno às vezes pode ficar ainda mais rápido que a velocidade do som. Não são necessários mais comentários.
Se um dia os cientistas encontrarem uma maneira de viajar para qualquer planeta em nosso sistema solar e lidar com todas as surpresas desagradáveis, gás tóxico, ventos loucos e temperaturas severas que os acompanham, aonde você iria?