Você Sabia?

[TESTE] Somente os gênios podem ver o que está errado com essas 6 fotos

Todos sabemos que qualquer foto pode ser editada, mas nem todos podem detectar uma falsificação. Um estudo recente mostrou que apenas 60% das pessoas são capazes de distinguir imagens reais de falsas, e ainda menos – 45% – podem identificar a porção editada. O Voce Sabia convida você a descobrir em qual categoria você se enquadra. Para fazer isso, leia as perguntas e tente encontrar respostas nas fotos. Em seguida, verifique suas suposições com as respostas corretas e conte-nos sobre seus resultados na seção de comentários.

1. Um ou mais personagens estão ausentes na foto real. O que ou quem são eles?

 

2. Adicionamos alguns detalhes extras a este monumento. Quais são?

 

3. Temos de ser honestos: você precisa estar muito atento para ver o que há de errado aqui.

 

4. Alguém está claramente fora de lugar aqui. Você pode adivinhar quem?

 

5. A imagem real era para capturar o ciclista ou o casal?

 

6. Este tem 2 elementos editados. O primeiro é fácil de encontrar. Assim como o segundo … para aqueles que estão intimamente familiarizados com as obras da Vinci.

 

Bônus: encontre um panda entre os bispos.

 

Respostas:

 

1.

A foto original foi tirada durante um surto de antraz na Península de Yamal, na Rússia. A epidemia afetou principalmente cervos, de modo que as raposas não tiveram que passar por vacinas. Você pode descobrir que a raposa não estava realmente presente por sua sombra que cai para a esquerda, ao contrário das sombras do veado e do veterinário que caem para a direita. Além disso, a pele da raposa é muito brilhante, o que é mais típico do período de inverno.

 

2.

Esta é a parte superior do Arco do Triunfo do Carrossel em Paris. O arco é adornado com uma quadriga, uma antiga carruagem que sempre foi desenhada por 4 cavalos. A carruagem é uma cópia dos Cavalos de São Marcos, um conjunto de estátuas romanas datadas do século IV aC e atualmente localizadas em Veneza.

Uma dica para aqueles que não podem se orgulhar de um conhecimento aprofundado da arquitetura parisiense são as pernas dos cavalos: eles são apenas 8 na foto modificada, não 12 como deveria ter sido se houvesse 6 cavalos.

 

3.

Esta é uma foto de casamento tirada no Lago Erhai na província chinesa de Yunnan. O lago é famoso por um grande número de gaivotas morando lá, mas não tem pinguins. Outro elemento não encontrado na foto original é o fotógrafo, que você pode perceber, olhando a direção de seu reflexo na água.

 

4.

A foto retrata o Festival da Transumância em Madri, um evento espetacular dedicado à pecuária, que foi muito importante para a economia espanhola medieval. Para esta ocasião, milhares de ovelhas Merino de lã fina são trazidas para a cidade. Os cabritos, no entanto, não participam, mesmo que também sejam criados neste país.

 

5.

Este campo de girassol foi um dos pontos na rota da corrida de ciclismo Tour de France deste ano. A foto é para capturar o ciclista, enquanto o casal foi adicionado por um dos nossos editores de fotos. Por sinal, o ciclista é Chris Froome, que venceu a corrida pela quarta vez, o que agradecemos sinceramente.

 

6.

A possibilidade de um pintor italiano retratar uma mulher (ou um homem, de acordo com algumas versões) com olhos verdes é igual a zero. Era pensado que as pessoas de olhos verdes estavam relacionadas ao diabo e até mesmo perseguidas. Além disso, os olhos verdes são incomuns em uma Itália principalmente de olhos castanhos.
O segundo elemento alterado pode ser identificado se você olhar atentamente para o decote do vestido: possui alguns defeitos característicos de um trabalho com Photoshop.

Bônus:

Continuar lendo

Posts relacionados