Você Sabia?

Um jovem andava 18 km para trabalhar todos os dias até que seus colegas de trabalho descobriram

Você já teve que sair de casa uma hora antes do trabalho para chegar lá a tempo? Você viajou de carro, ônibus ou trem? Seja qual for a sua situação, não correríamos o risco de reclamar para este jovem que costumava caminhar 9 km todos os dias para estar no trabalho na hora certa e depois cobrir a mesma distância para voltar para casa. A propósito, seu turno começava às 4 da manhã.

Trenton Lewis trabalha na UPS e nunca se atrasou e nunca se queixa. Ele especificamente nunca falou sobre suas dificuldades pessoais ou a razão pela qual ele estava caminhando para seu novo emprego e acordando no meio da noite para chegar a tempo.

O segredo da poderosa motivação deste homem de 21 anos é a sua filha de 14 meses. De acordo com Trenton, não há mais ninguém para cuidar de sua menina, ele diz: “Tudo o que ela precisa, eu sou a pessoa que deve fornecer para ela”.

Por mais de 6 meses, as caminhadas de Trenton eram desconhecidos de seus colegas de trabalho. Às vezes, ele tinha a sorte de conseguir uma carona com os motoristas que passavam, mas geralmente ele tinha que cobrir a distância a pé, não importava o clima. Seu orgulho o impediu de compartilhar seus problemas com seus colegas de trabalho. “Eu não queria perder meu emprego. Eu fiz isso pela minha filha, foi isso”. 

Por sorte, seu segredo ficou conhecido. Os cônjuges Kenneth e Patricia Bryant, que trabalhavam na UPS há 40 anos, foram os primeiros a descobrir suas dificuldades. Eles foram tocados pela perseverança do jovem pai e sua devoção à filha.

Eles contaram a história de Trenton para seus outros colegas de trabalho e decidiram comprar um carro para o jovem. A notícia se espalhou na velocidade da luz. Segundo Kenneth, até os colegas que nunca conheceram Trenton estavam dispostos a ajudar. Logo eles conseguiram coletar US$ 2 mil.

Uma vez que um carro foi comprado e todas as preparações terminadas, seus colegas de trabalho pediram que ele fosse para uma breve reunião do sindicato. Então Kenneth tirou as chaves do carro do bolso e entregou-as a Trenton.

Seu rosto estoico deu lugar à descrença e depois a um sorriso agradecido. Ele estava feliz e agradeceu aos seus colegas.

“É o meu primeiro carro. Eu tenho pessoas incríveis ao meu redor” – disse Trenton, empolgado.

A primeira coisa que Trenton fez em seu carro novo foi levar sua filha para uma curta viagem de carro pela cidade.

Trenton diz que nunca esquecerá a gentileza e o apoio de seus colegas de trabalho. Ele acredita que algo muito bom vai acontecer nas vidas deles também. E nós acreditamos no mesmo. E quanto a você?

Continuar lendo

Posts relacionados