As crianças percebem o mundo de maneira um pouco diferente dos adultos e por isso os pais tentam guardar as pequenas obras-primas criadas por seus filhos para verem as coisas através dos olhos infantis. Mas Tom Curtis, pai de Al e Dom e autor do projeto, Things I Have Drawn (Coisas que Desenhei), decidiu ir além e, com a ajuda do Photoshop, transformou os desenhos de seus filhos em imagens hilariantes, mas muito realistas. Esses trabalhos nos transportam para um mundo mágico e louco, cheio de animais que adoraríamos ver na vida real.
Nós não conseguimos parar de rir dessas interpretações literais das criações infantis e admiramos a criatividade dos filhos de Tom. Dito isto, sugerimos que você mergulhe conosco neste mundo autêntico a partir dos sonhos das crianças.
Curtis começou seu projeto em 2016, quando percebeu detalhes interessantes nos desenhos de seus filhos.
Seu filho mais velho, Dom, tinha 6 anos na época e seus desenhos se tornaram a inspiração para o trabalho de Tom.
Tom fala que ele sempre amou os desenhos de Dom e achou que seria legal trazê-los à vida.
Ele se perguntou como seria o mundo se essas criaturas realmente existissem.
A princípio, Tom pensou que esses animais feitos no Photoshop ficariam assustadores.
Mas Dom desenhou muitos animais felizes e fofos.
O irmão mais novo de Dom, Alistar, que tinha apenas 3 anos quando o projeto começou, também contribuiu com algum trabalho.
O projeto tornou-se popular inesperadamente. Tom acabou de postar uma de suas primeiras criações no Reddit e ela se tornou viral.
Tom e seus filhos se tornaram uma sensação no Instagram, com mais de 670.000 seguidores.
Eles lançaram um livro chamado Coisas que eu desenhei: no zoológico, inspirado nos animais que Tom e seus filhos viram no zoológico perto de sua casa.
Curtis até colaborou com Gucci, e a grife usou alguns de seus trabalhos em seus Stories do Instagram para o desfile masculino de Outono-Inverno 2020.
Tom acredita que desenhar é natural para as crianças.
É por isso que elas devem ser incentivadas a não desistirem e continuarem se expressando.
Essa meia emu, meio peru é uma das criações favoritas de Tom porque foi muito divertido de interpretar.
Tom sempre pede a seus filhos que lhe dêem mais detalhes sobre seus desenhos.
Tom usa bancos de imagens e suas próprias fotos para recriar os desenhos de seus filhos.
Hoje, os filhos de Tom têm 11 e 8 anos, então seus desenhos não são tão infantis e ingênuos quanto costumavam ser.
Portanto, Curtis costuma usar os desenhos de outras crianças para continuar criando o mundo a partir das fantasias das crianças.
Além de ser pai de dois filhos e executar esse projeto, Tom também trabalha em tempo integral em uma agência de mídia em Londres.
Qual imagem você achou mais hilária e original? Você tem um desenho favorito que seu filho criou? Sinta-se livre para compartilhar essas pequenas obras de arte conosco nos comentários.