Você Sabia?

[TESTE] Você consegue resolver o crime ao perceber um único detalhe?

Um pequeno treino para a mente é uma boa idéia, mesmo entre toda a correria do Ano Novo quando cada pensamento é sobre a próxima celebração. Convidamos você a se imaginar como um inspetor de polícia, resolvendo um mistério de detetive.

 

O inspetor Varnike estava de serviço durante as férias de Natal. Na manhã de 25 de dezembro, ele atendeu um chamado. Ele tocou a campainha e, um minuto depois, um proprietário do apartamento com sono abriu. O inspetor se apresentou e disse: “Eu tenho que examinar cuidadosamente seu apartamento. Seu vizinho diz que ontem, véspera de Natal, ele veio ao seu apartamento para uma festa. E enquanto ele estava cantando músicas junto com sua família ao lado de sua árvore de Natal, brilhando com luzes multicoloridas, você invadiu seu apartamento e roubou uma série de itens valiosos”.

O proprietário respondeu: “Isso não é verdade! Nossa família celebrou a Noite de Natal na casa dos nossos amigos. Nós fomos até eles à tarde. Eu quase não tive tempo de decorar a árvore de Natal antes de sairmos. Regressamos para casa, bem depois da meia-noite, e fomos dormir imediatamente. Se você quiser, eu posso acordar minha esposa e filho, e eles confirmarão tudo o que eu disse. ”

“Não há necessidade disso”, interrompeu o inspetor Varnike. “É bastante óbvio para mim que seu vizinho é um mentiroso”.

Como o inspetor Varnike conseguiu pegar o vizinho em uma mentira tão rápido?

 

Resposta:

 

No arranjo da árvore de Natal está faltando uma lâmpada, e as outras não funcionariam sem ela. O proprietário realmente decorou a árvore de Natal com pressa, e ele não verificou se as luzes estavam funcionando ou não. O vizinho não poderia ter sabido disso, e ele mentiu sobre cantar músicas ao lado de uma brilhante árvore multicolorida. Por sinal, o cordão desgastado de um pisca-pisca não o impede de brilhar.

Continuar lendo

Posts relacionados