Você Sabia?

10 outras grandes diferenças entre Game of Thrones e os livros

Na última temporada de Game of Thrones, as diferenças entre a saga de George R.R. Martin e a série de TV da HBO se tornaram incrivelmente grandes.  Nós lemos todos os livros lançados e vamos falar sobre 10 outras diferenças entre os livros e o programa. Atenção: alerta de spoiler!

1. Há aranhas gigantes no exército dos mortos

Os fãs esperavam ver aranhas gigantes no exército dos mortos na última temporada desde que foram descritas por George R.R. Martin. Elas eram os cães dos Caminhantes Brancos.

Mas os roteiristas e produtores disseram que essas criaturas ficariam ridículas na tela.

“Grandes como cães. Nós não falamos sobre isso por 30 segundos? ‘Aranhas de gelo’ soa bem. Ficaria bem em uma capa de álbum de metal. Mas quando elas começam a se mover, como é uma aranha de gelo? Provavelmente não parece algo ótimo.

Produtor de “Game of Thrones”, Dan Weiss

2. Não há lareiras em Winterfell

De acordo com a ideia original de Martin, o Castelo de Winterfell é construído sobre um conjunto de fontes geotérmicas. Sua água quente aquece os edifícios e as estufas que alimentam os nortistas durante os longos invernos. Os autores do programa decidiram ignorar esses fatos, talvez porque quisessem adicionar algumas cenas quentes com fontes de luz natural.

As lareiras que não são necessárias na versão do livro de Winterfell desempenham um grande papel na temporada final do show. Perto do fogo, os personagens falam sobre as batalhas que estão por vir, falam sobre o amor, bebem vinho e cantam canções bonitas, mesmo sabendo que podem morrer no dia seguinte.

3. A filha de Cersei quase se tornou rainha

Em Game of Thrones, a vida de Myrcella Baratheon terminou, mas ela ainda está viva no livro. A filha de Cersei, no entanto, sofreu muito quando se tornou apenas uma ferramenta nas mãos da poderosa e esperta Arianne Martell. A princesa Dornesa tentou sequestrar Myrcella e coroá-la como Rainha de Westeros e iniciar uma rebelião contra Tommen e Cersei.

O plano de Arianne falhou quando Myrcella foi ferida. Um golpe de espada cortou sua bochecha e sua orelha. Mas a história dela ainda não acabou.

4. Mance Rayder está vivo

A série teve muito menos tempo para o Rei-Além-da-Muralha do que os livros. Na 5 ª temporada, Stannis Baratheon ordena a seu povo queimar Mance no fogo e Jon mata-o com uma flecha no coração para parar seu sofrimento. No livro, uma das principais pessoas do exército de selvagens é queimada. Mas isso aconteceu porque Melisandre transformou-o em Mance usando sua magia.

O Rei-Além-da-Muralha salvo, que parece com seu companheiro morto, vai para Winterfell depois que a Mulher Vermelha diz para ele ir. Ele quer salvar a falsa Arya de Ramsay Bolton. Infelizmente, o rei acaba como prisioneiro de Ramsay. Nós não sabemos nada sobre o seu destino ainda.

5. Khal Drogo não violou Daenerys

Este é outro fato que mostra que David Benioff e Daniel Weiss podem amar cenas de violência ainda mais do que o próprio George R.R. Martin. No livro, a primeira noite em que Khal Drogo e Daenerys estão juntos é cheia de amor e não houve estupro ou qualquer tipo de pressão.

6. A esposa de Robb Stark sobreviveu ao Casamento Vermelho

LIVRO / SÉRIE

Vamos apenas dizer que a esposa de Robb Stark do programa, Talisa, é um personagem que os roteiristas e produtores inventaram eles mesmos. No livro, a esposa do Rei do Norte era Jeyne Westerling, uma mulher de Westeros.

Jeyne não estava no Casamento Vermelho e ela não foi morta. Ao contrário de sua “dublê” Talisa, que foi esfaqueada com uma criança em seu ventre, Jeyne não estava grávida. Ela realmente queria dar à luz um herdeiro, mas ela nunca engravidou.

7. Stannis não queimou sua filha

A cena comovente quando a filha de Stannis Baratheon é queimada em uma fogueira depois que a Mulher Vermelha diz a ele para fazê-lo e Stannis concorda, foi muito forte para o desenvolvimento de seu personagem. Ele estava cego pela perspectiva do poder.

No livro, a filha de Stannis Baratheon está viva e bem, pelo menos por enquanto. Stannis não viajou para Winterfell com a esposa, a filha ou sequer a Mulher Vermelha. Mas sabemos que o exército de Stannis foi derrotado e não sabemos o que aconteceu com ele depois. Quem sabe, talvez ele tenha sobrevivido e lutará pelo trono.

8. Há uma espécie de criatura além da Muralha montando um enorme alce

Muitos fãs dos livros ficaram desapontados que o carismático personagem Mãos-Frias não estava no programa. Em Game of Thrones, sua história é parcialmente o papel de Benjen Stark. George R.R. Martin descreveu Mãos-Frias como uma criatura morta que, ao contrário de todas as outras, não deseja o mal para as pessoas .

Ele viaja além da Muralha em um alce gigante e controla um rebanho de corvos. Suas mãos são frias e sólidas como uma rocha. Ele é uma das criaturas mais misteriosas além da Muralha e nós definitivamente vamos ver mais dele nos livros.

9. Ser Barristan está vivo e ele governa Meereen

A história do famoso cavaleiro Barristan Selmy terminou na quinta temporada quando ele morreu na batalha contra os Filhos da Harpia. No livro, Barristan desempenha um papel muito maior nas primeiras páginas e ele era um conselheiro militar de Ned Stark. Ele era contra o plano de Varys de matar Daenerys quando ela estava grávida.

Quando ele se tornou o conselheiro leal da Rainha do Dragão, Barristan não apenas sobreviveu à rebelião de Meereen, mas também ficou lá como governante para manter a cidade em paz.

10. Mindinho é mais baixo e não fala muito

SÉRIE / LIVRO

Petyr Baelish no livro, ao contrário de sua variante da série, é baixo, é por isso que seu apelido é Mindinho. Além disso, na série, Baelish fala muito, fala sobre si mesmo e sobre seus planos na luta pelo poder.

No livro, Lord Baelish é uma pessoa muito fechada que não fala sobre seus planos ambiciosos. Em Porto Real, as pessoas o veem como um homem de negócios astuto que sabe servir as pessoas certas. Ninguém tem ideia de que esse homem tenha uma ambição pelo Trono de Ferro.

Você leu os livros de George R.R. Martin? Você acha que ele tem um final diferente para nós?

Continuar lendo

Posts relacionados